Jovem que foi morto com golpe de enxada e teve corpo queimado tentou vender celular de grupo de estelionatários do qual fazia parte, diz polícia


Celulares foram apreendidos durante cumprimento de mandados
Polícia Civil/Divulgação
Dois homens, de 20 e 37 anos, e dois adolescentes, de 17, foram detidos suspeitos de envolvimento no assassinato de um rapaz, de 20 anos, em Montes Claros.
Os mandados de prisão temporária e de internação foram cumpridos durante uma operação da Polícia Civil, realizada nesta sexta-feira (15). O crime ocorreu no dia 8 de julho e a vítima foi agredida com golpes de enxada e teve parte do corpo queimado, conforme noticiou o g1. (Relembre o caso abaixo)
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
As investigações da Polícia Civil apontaram que o homicídio foi motivado por conta de um desentendimento entre os membros de um grupo criminoso.
“A vítima, junto com outros investigados, faziam parte de um grupo criminoso responsável por aplicar golpes de estelionato, que seria o golpe da garota de programa e de clonagem de cartão de crédito. Essa vítima teria subtraído o telefone desse grupo criminoso, responsável por aplicação de golpes e teria anunciado nas redes sociais esse telefone. Como retaliação a essa quebra de acordo feita pela vítima em vender o telefone, que era instrumento para a prática do crime, o grupo resolveu praticar o crime de homicídio”, disse a delegada Francielle Drumond, em entrevista coletiva.
No dia dos fatos, a polícia informou que a vítima era egressa do sistema prisional e tinha passagens por vários crimes como homicídio, lesão corporal, tráfico de drogas e roubo.
Segundo a Polícia Civil, um terceiro suspeito continua foragido, e há mandado de internação contra outro adolescente. Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, que resultaram na apreensão de celulares.
A delegada informou que o inquérito será desmembrado e será feita uma investigação específica sobre os crimes de estelionato praticados pelo grupo.
Entenda o caso
Homem foi encontrado caído ao lado de carro incendiado
Polícia Militar
O jovem, de 20 anos, foi encontrado com diversos ferimentos e com parte do corpo queimado em uma estrada vicinal nas proximidades da BR-365, em Montes Claros, no dia 8 de julho.
Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz estava caído ao lado de um veículo em chamas e, possivelmente, os suspeitos do crime atearam fogo no carro com ele dentro.
Ainda de acordo com a PM, a vítima estava com o rosto desfigurado e apresentava diversos ferimentos provocados com uso de uma enxada. A ferramenta foi encontrada no local com marcas de sangue.
Morre homem que foi agredido com enxada e teve parte do corpo queimado em Montes Claros
Uma equipe do Samu foi acionada e prestou os primeiros socorros. A assessoria informou ao g1 que o homem estava inconsciente e além das lesões na região da cabeça, apresentava queimaduras de terceiro grau da cintura para baixo.
Durante o registro da ocorrência, os militares e a perícia foram até a casa da vítima, no bairro Alterosa, onde constataram que havia vestígios de sangue, o que indica que as agressões começaram no imóvel.
Horas após as agressões, o homem morreu após dar entrada na Santa Casa.
No dia dos fatos, a companheira do rapaz contou à polícia que o crime teria sido motivado após a negociação de um celular. Ela disse que vítima teria vendido um aparelho para o suspeito, furtado e, comercializado, novamente, pela rede social, mas não citou a relação com o grupo criminoso, descoberto pela Polícia Civil.
VEJA TAMBÉM
Homem é encontrado morto e corpo é transportado em bicicleta cargueira
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.