
Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de agredir a ex-namorada, da mesma idade, no meio do Terminal de Itaparica, em Vila Velha, por não aceitar o fim do relacionamento. Ele foi autuado também por “stalking”, palavra em inglês que significa “perseguição”, tanto fisicamente quanto virtualmente.
As agressões aconteceram durante a noite de sábado (16), quando a vítima saiu do trabalho, em um shopping na região, e foi seguida pelo ex.
Segundo informações apuradas pela reportagem da TV Vitória/Record, ao chegar ao terminal do Transcol, o homem passou a puxar a mulher e segurar os braços dela à força.
Testemunhas e funcionários do terminal que estavam no local perceberam a situação e acionaram a polícia e a Guarda Municipal de Vila Velha.
O casal foi levado para a delegacia e, no local, a vítima contou que teve um relação amoroso com o suspeito por sete meses. Após o término do relacionamento, o homem passou a perseguir a ex-namorada, inclusive no local de trabalho.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o rapaz foi conduzido pela Guarda Municipal à Delegacia Regional de Vila Velha, sendo autuado em flagrante por vias de fato e stalking, na forma da Lei Maria da Penha.
Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial (o valor não foi informado), ele foi encaminhado para o Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
*Com informações das repórteres Ana Carolini Mota e Eduarda Neves, da TV Vitória/Record