Mais de 100 tiros são disparados na região da Grande Santa Rita

sirene giroflex carro de polícia viatura
Foto: Canva

Um intenso tiroteio marcou a madrugada de domingo (17) na Grande Santa Rita, região 3 de Vila Velha. Segundo moradores, foram mais de 100 disparos. Foi nesta região que a manicure Andressa Conceição, de 31 anos e a adolescente Sophia Vial, de 15, morreram após um ataque a tiros.

Segundo os moradores, pelo menos 10 homens encapuzados participaram da ação, que durou cerca de 10 minutos. Um vídeo foi compartilhado nas redes sociais, mostrando a intensidade do ataque.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi detido.

A polícia informou que mantém o patrulhamento ostensivo na região e durante a manhã desta segunda-feira (18), viaturas da PM e da Guarda Civil realizaram buscas no bairro.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, não há previsão para que as operações cessem no bairro.

“A atuação não tem data para terminar, até que nós consigamos sufocar o tráfico, prender lideranças, gerentes. O TCP e o PCV são os grandes responsáveis”, disse.

Guerra do tráfico em Vila Velha

A região 3 em Vila Velha, que compreende os bairros Aribiri; Ataíde; Bairro Garoto; Cavalieri; Chácara do Conde; Dom João Batista; Ilha da Conceição; Ilha das Flores; Paul; Pedra dos Búzios; Primeiro de Maio; Sagrada Família; Santa Rita; Vila Batista; Vila Garrido e Zumbi dos Palmares, tem passado por intensos conflitos entre facções rivais.

Além das duas vítimas mortas no sábado (9), em julho deste ano, Luciano Souza Andrade, de 41 anos, trabalhador terceirizado da EDP, foi atingido por uma bala perdida enquanto trabalhava em um poste no bairro Zumbi dos Palmares e morreu.

A região entre os bairros Santa Rita e 1º de Maio é conhecida como “Faixa de Gaza”, devido aos constantes conflitos.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, as regiões são dominadas pelas facções Primeiro Comando de Vitória (PCV) e Terceiro Comando Puro (TCP), que disputam o controle pelo tráfico de drogas nos bairros.

*Com informações da repórter Suelen Araújo, da TV Vitória/Record

Adicionar aos favoritos o Link permanente.