
Maior nome do futebol brasileiro nos últimos anos, estrela internacional e um dos jogadores mais midiáticos do mundo, Neymar levou um “apavoro” de membros de uma torcida organizada do Santos nesta terça-feira (19), no CT Rei Pelé, em Santos (SP).
Os torcedores invadiram o CT em forma de protesto por causa da goleada de 6 a 0 sofrida para o Vasco no domingo pelo Brasileirão.
Após a partida, Neymar chorou em campo e foi consolado pelo técnico do Vasco, Fernando Diniz.
Invasão ao CT e cobrança
Nesta terça-feira, o camisa 10 foi cobrado pelo resultado e também pela postura. Um dos membros da torcida organizada lembrou também de momentos em que Neymar discutiu com torcedores do Santos e de outras equipes na temporada.
“Você a estrela deste time. Você é um dos maiores jogadores do planeta! Se você chorar, imagina o resto destes caras, mano? Se você discutir com um torcedor, vai dar margem pra qualquer um discutir com torcedor”, cobrou o torcedor.
Veja o vídeo com torcedor cobrando Neymar:
A invasão aconteceu pouco depois que alguns jogadores chegaram ao local para treinar, na reapresentação do time após a derrota por 6 a 0 para o Vasco.
Após invadirem o CT, os membros da organizada permaneceram no estacionamento. Eles portavam cartazes e faixas e proferiram diversos cânticos de protesto: “Joga vagabundo, respeita o Santos o maior time do mundo!”, “Vergonha, time sem vergonha” e “Marcelo Teixeira, com esse time você tá (sic) de brincadeira!”.
O Santos voltou aos treinos nesta terça sem um treinador. Cléber Xavier não resistiu à goleada do fim de semana e foi demitido pouco depois da derrota para o Vasco. A direção do clube, contudo, não demitiu a comissão técnica inteira, apenas o treinador.