
Cachorro é resgatado após ser vítima de maus-tratos no Rio
Reprodução
Um casal foi preso nesta terça-feira (19) em Magé, na Baixada Fluminense, acusado de maus-tratos a animais. Segundo a Polícia Civil, Edson dos Santos Filho, de 33 anos, e Jennifer dos Santos França, de 25, foram detidos em casa, no bairro Buraco da Onça, onde mantinham cães em condições extremas de abandono e crueldade.
De acordo com a 66ª DP (Piabetá), os animais estavam desnutridos, debilitados e se alimentavam das próprias fezes.
Segundo os investigadores, alguns cães, ainda vivos, eram enterrados no quintal da residência. Durante a operação, uma cadela com três filhotes foi resgatada em situação de risco.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 RJ no WhatsApp
A polícia afirmou que o casal confessou que não alimentava os animais e que, após a morte deles, os enterrava no quintal.
Casal é preso por maus-tratos a animais
Reprodução
Ambos possuem mais de 40 anotações criminais, incluindo furto simples e furto a estabelecimento comercial, roubo, ameaça, porte e tráfico de drogas, injúria e difamação, lesão corporal com arma branca e agressões físicas
De acordo com a delegada Débora Ferreira Rodrigues, titular da 66ª DP, as investigações continuam para apurar se há outros animais enterrados no terreno e se o casal já havia sido denunciado anteriormente por crimes semelhantes.
“O casal ficará preso, pois a pena é de 2 a 5 anos e não cabe fiança. Ficamos impressionados com a quantidade de antecedentes criminais do casal, cada um possui mais de 20 anotações em vários crimes como tráfico de drogas, roubo, furto e lesão corporal”, destacou Débora.
Segundo a delegada, a ação foi desencadeada após uma denúncia anônima. A Prefeitura de Magé participou da operação com agentes da Vigilância Sanitária e Secretaria de Agricultura da cidade.
Os animais resgatados foram encaminhados para atendimento veterinário e devem ser colocados para adoção após recuperação.