
Um adolescente de 15 anos foi ameaçado e assaltado enquanto voltava de bicicleta para casa após o futebol na Barra do Jucu, em Vila Velha. Esta foi a segunda vez que o menino foi assaltado no bairro.
O adolescente foi abordado, na noite desta segunda-feira (18), por um assaltante com uma faca. O homem levou a bicicleta, o celular e o cordão da vítima. Enquanto tirava o cordão, o garoto chegou a ser ameaçado de morte.
Um vídeo mostra o momento do assalto, que durou alguns segundos. O suspeito vinha em direção oposta à vítima, o abordou, cometeu o roubo e fugiu do local. Após o caso, o menino sai correndo.
Veja o vídeo do assalto na Barra do Jucu
A mãe do adolescente falou sobre o desespero que sentiu com o assalto.
Fiquei desesperada porque meu filho já sofre de ansiedade. Na hora, minha preocupação foi ver que ele estava fisicamente bem. É muito revoltante, porque era um sonho. Foram meses para poder montar a bicicleta, e então chega uma pessoa e leva o que é seu tão rápido.
Mãe da vítima.
Esta foi a segunda vez que o adolescente, de apenas 15 anos, foi assaltado na Barra do Jucu. Na primeira delas, ele estava indo para casa junto com a irmã. Dois jovens os abordaram pedindo informações e depois anunciaram o assalto. Uma bicicleta foi roubada.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o bairro registrou 34 assaltos de janeiro a julho deste ano. Os dados representam um aumento de 17% em relação ao mesmo período em 2024, quando foram registrados 29 casos.
A bicicleta do adolescente roubada nesta segunda (18) foi recuperada no dia seguinte. O pai da vítima procurou pessoalmente pela bike e divulgou em grupos de moradores, até encontrá-la. Porém, o celular e o cordão ainda não foram localizados.
Fui até o local do assalto e comecei a rodar. Rodei em torno de 40 minutos. Toda a bicicleta que eu via, eu parava e olhava. Inclusive, passei muito próximo da casa do ‘meliante’, mas não sabia. Jogamos nos grupos, amigos divulgaram e conseguimos recuperar a bicicleta, mas o celular nada até agora.
Pai do adolescente
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record