
Os olhos dos investidores internacionais se voltaram para a região de montanhas do Espírito Santo. A rede de hotéis francesa Louvre Hotels Group lançou em Paraju o Golden Tulip Domingos Martins, um empreendimento com 200 apartamentos em modelo de multipropriedade. A empresa não informou valores e condições de vendas, porém, segundo apuração da coluna, suítes partem de R$ 23.473,52.
Por meio da assessoria de imprensa, o grupo afirmou ainda que as vendas do hotel acabaram de começar. Do mesmo modos, informou que “nesse modelo de negócio esse tipo de informação só é passada na hora da negociação individual com cada cliente”. As vendas acontecem nas unidades comerciais da empresa localizadas nos shoppings Villa Velha e Moxuara, além do canal de comercialização online.
Sobre a operação do hotel ainda não há informações. No entanto, no modelo multipropriedade, o investidor adquire uma cota ou fração de unidade hoteleira. A essa parte corresponde a um período determinado de uso, como uma ou mais semanas por ano. A propriedade é escriturada e registrada em cartório. O dono da cota recebe uma fração dos lucros da operação do hotel.
Estrutura do hotel em Paraju
O empreendimento está no distrito de Paraju, às margens da Rodovia Coriolano Guilherme, km 7,3 e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2029. A comercialização começou em 1º de agosto de 2025 e, de acordo com a empresa, a procura é intensa, embora ainda não haja percentual de vendas.
O projeto ocupará uma área de cerca de 65 mil metros quadrados, com mais de 10 mil metros quadrados de área construída. A estrutura prevê piscinas coberta e descoberta, bar molhado, academia, spa, espaço de coworking, cinema, brinquedoteca e pet place, além de restaurantes e bares.
A rede informou que escolheu a região porque a análise de viabilidade apontou ambiente favorável para empreendimentos hoteleiros de grande porte em Domingos Martins. Do mesmo modo, o município recebe investimentos no setor de turismo e hospitalidade. A estratégia leva em consideração ainda o contraste climático com o litoral, fator que amplia a permanência de visitantes ao longo do ano.
Negócio sustentável
A proposta do empreendimento inclui práticas de sustentabilidade, como reuso de água, uso de energia solar e políticas de redução de resíduos. Segundo a EP House, parceira da Louvre Hotels Group no projeto, essas medidas deverão estar em toda a operação do resort.
A Golden Tulip, subsidiária da francesa Louvre Hotels Group, já administra 16 hotéis no Brasil, incluindo unidades em Vitória e Vila Velha. O Golden Tulip Domingos Martins amplia o portfólio no Espírito Santo e marca a expansão da marca no segmento de multipropriedade.