PF indicia Jair e Eduardo Bolsonaro; Silas Malafaia é alvo de busca e apreensão

A Polícia Federal (PF) concluiu as investigações e indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito por meio da restrição ao exercício dos poderes constitucionais.

Em nota publicada no site oficial, a PF informa que o relatório final das investigações foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira (15) “com o indiciamento de um deputado federal, atualmente no exterior, e de um ex-presidente da República”.

O início do julgamento da ação penal que apura a tentativa de golpe de Estado no Brasil, envolvendo o chamado “núcleo crucial” da trama, que tem como réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ex-ministros e generais do Exército brasileiro está marcado para o dia 2 de setembro.

Malafaia é alvo de busca e apreensão

Ainda na noite desta quarta-feira, o pastor Silas Malafaia, apoiador de Bolsonaro, foi alvo de busca pessoal por parte da PF, após desembarcar no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), vindo de Lisboa, em Portugal. A investigação aponta que Malafaia agiu em conjunto com Bolsonaro para atacar ministros do STF.

O pastor teve o celular apreendido, está proibido de deixar o país e de se comunicar com outros investigados no inquérito que apura a tentativa de Bolsonaro e de seu filho Eduardo de obstruir o julgamento do ex-presidente.

O post PF indicia Jair e Eduardo Bolsonaro; Silas Malafaia é alvo de busca e apreensão apareceu primeiro em Brasil de Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.