Allianz lança Super App com novos seguros e funcionalidades

Com a recente atualização do app Allianz Cliente, que agora conta com uma interface mais moderna e intuitiva, a Allianz Seguros deu mais um passo na sua estratégia digital e transformou a plataforma em um Super App, incluindo os produtos Residência, Vida Individual e Acidentes Pessoais Individual. O seguro de Automóvel, que já estava disponível anteriormente, segue integrado à ferramenta. Com isso, a companhia passa a oferecer aos clientes ainda mais autonomia e agilidade no acesso a autosserviços e na resolução de questões relacionadas ao seguro, tudo na palma da mão e com poucos cliques.

De acordo com Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz, a iniciativa reforça a tendência digital adotada pela empresa e o seu objetivo de trazer soluções completas aos seus públicos. “Agora, com a nova versão do App Allianz Cliente, nossos segurados contam com uma ferramenta ainda mais intuitiva e completa, pensada para estar presente no dia a dia dos clientes. Com ela, é possível acionar serviços e coberturas de forma rápida e prática, onde quer que eles estejam. É a Allianz mais perto dos seus clientes”, pontua. “Ao acessar a ferramenta, os segurados ganham mais autonomia para resolver questões relacionadas ao seguro, o que também acaba gerando mais agilidade no dia a dia do corretor”, completa.

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Por meio do novo App Allianz Cliente, é possível acessar diversas funcionalidades e informações, como dados da apólice e carteirinha digital, e realizar várias operações relacionadas aos seguros, entre elas a emissão da segunda via de boletos, pagamentos via Pix ou cartão, consulta das coberturas do seguro contratado, acionamento da cobertura de assistência 24 horas e acesso ao Clube de Descontos, com ofertas exclusivas. Outro destaque é a resolução de pagamentos em aproximadamente 90 segundos, funcionalidade disponível aos seguros Auto, Residência e Vida após login na ferramenta, permitindo a antecipação de parcela com pagamento via Pix. O usuário também tem a opção de consultar os dados do corretor e utilizar os principais canais de atendimento da Allianz, incluindo o chat e o WhatsApp. Aos clientes de Auto e Residência, ainda é possível realizar o aviso e o acompanhamento do sinistro pelo novo Sinistro Digital. Já aos segurados do Vida Individual, é disponibilizada a opção de acionamento de pronto atendimento virtual.

Atualmente, o novo App Allianz Cliente soma cerca de 290 mil usuários ativos, que se juntam ao 1 milhão de clientes Auto que já utilizavam a versão anterior da ferramenta. Dentre os serviços mais acessados estão pagamentos (28%), detalhes da apólice (17%) e atendimento (13%), seguidos das opções carteirinha (10%) e descontos (também com 10%).

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