Condenado a 20 anos de prisão por matar mulher em Amélia Rodrigues é preso em São Paulo

Andressa Conceição dos Santos assassinada em Amélia Rodrigues
Andressa Conceição dos Santos | Foto: Redes Sociais

Foi preso na tarde de quinta-feira (22), em Piracicaba, no estado de São Paulo, o homem condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Andressa Conceição no dia 28 de outubro de 2018, em Amélia Rodrigues, na Bahia.

O crime ocorreu durante o segundo turno das eleições presidenciais e foi filmado pelos próprios autores. O caso teve grande repercussão devido à sua brutalidade. A vítima teria desobedecido uma determinação de toque de recolher imposto por uma facção criminosa e por este motivo foi morta.

A prisão ocorreu um dia após o júri, realizado de forma online. Joildo Gomes Franco foi encontrado pela polícia paulista em casa, durante patrulhamento com o serviço de Inteligência em posse do mandado de prisão.

Ao portal Acorda Cidade, o advogado Armênio Seixas Júnior, reclamou da ação informando que havia um acordo entre a defesa e Joildo para que ele se entregasse, evitando a condição de foragido. No entanto, a defesa alega que o judiciário não permitiu que ele se entregasse.

“Saiu o mandado de prisão às 9h da manhã de quinta-feira. Não foi informado nem publicado. Esse mandado de prisão foi enviado para a cidade de Piracicaba, onde os policiais cumpriram o mandato, contrariamente ao que estava pré-combinado entre a defesa, o réu hoje condenado e o judiciário. O judiciário não permitiu que ele fosse se entregar para cumprir a prisão com dignidade. O que eles fizeram? Além de prender, teve que humilhar o hoje condenado. Por terem o direito de entrar na casa porque estavam com o mandado de prisão, entraram na casa, reviraram a casa toda e nada de ilegal foi encontrado. Depois levaram Joíldo para iniciar o cumprimento da prisão”, relatou o advogado.

Joildo Gomes foi conduzido ao 5° Distrito Policial de Piracicaba, onde permaneceu preso, não sendo necessário o uso de algemas.

Leia também: Condenado a 20 anos de prisão, acusado de matar mulher por não obedecer toque de recolher em Amélia Rodrigues; crime foi filmado

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.