Maioria da população do RJ diz que Castro ‘não merece’ eleger sucessor, aponta pesquisa Genial/Quaest

Pesquisa divulgada pelo Instituto Quaest em parceria com a Genial Pesquisa nesta sexta-feira (22) mostra cenário favorável a Eduardo Paes (PSD), primeiro colocado na sondagem, como futuro governador do Estado, uma vez que maioria dos eleitores (57%), acredita que o atual governador Cláudio Castro (PL) não merece eleger sucessor. “Cenário parece sugerir mudança no grupo político que administra o estado”, destacou o presidente do Instituto Quaest Felipe Nunes em postagem no X. As entrevistas foram realizadas com 1.404 eleitores entre 13 e 17 de agosto.

Perguntados se a eleição fosse hoje, em quem votariam, 35% escolheriam o atual prefeito do Rio de Janeiro, Paes, como governador. Índice pouco superior aos que declararam que votarão em branco/nulo ou que não irão votar: 30%. Na sequência estão os indecisos, representados por 15%. O possível candidato do PL, Rodrigo Bacellar (União) tem 9% das intenções. Washington Reis (MDB) tem 5%, Monica Benício (Psol) 4% e Italo Marsili (Novo) tem 2%.

A relação entre Claudio Castro (PL) e o presidente da Assembleia Legistativa do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar permanece estremecida. Mesmo ainda cotado para ser o candidato apoiado pelo PL, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro ainda avalia nomes da legenda para a corrida eleitoral. De acordo com matéria da Veja desta sexta-feira (22), entre estes nomes estão o do deputado federal e ex-ministro da Saúde General Pazuello (PL-RJ) e o ex-presidente do Flamengo Rodolfo Landim.

:: Quer receber notícias do Brasil de Fato RJ no seu WhatsApp? ::

O índice de aprovação do atual governador supera o de desaprovação: 43% contra 41%, o restante (16%) não respondeu à questão. O índice é levemente superior ao encontrado em fevereiro, quando 42% aprovaram seu mandato. Uma variação dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A faixa etária com 51 anos ou mais teve a opinião mais polarizada em relação ao governador e alcançou o percentual mais elevado nas avaliações positivas (27%) e negativas (30%). Entre aqueles com 16 a 30 anos a predominância foi da avaliação regular (38%). Já a população com 31 a 50 anos se dividiu em regular (33%) e negativo (28%).

O post Maioria da população do RJ diz que Castro ‘não merece’ eleger sucessor, aponta pesquisa Genial/Quaest apareceu primeiro em Brasil de Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.