
Nesta sexta-feira (22), a Polícia Civil, por meio da 9ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, prendeu em flagrante um homem suspeito de chefiar um esquema de tráfico de drogas delivery em Feira de Santana.
Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade com a polícia, as investigações tiveram início a partir de denúncias anônimas, que relataram que o suspeito fornecia drogas a outros entregadores. Ele era responsável pela coordenar da distribuição de cocaína.
As informações apontavam, ainda, que o próprio investigado utilizava um veículo Jeep Renegade para atuar na prática delituosa.
Com base nas denúncias, equipes da DTE procederam as diligências de inteligência, identificara e alcançaram o alvo. Durante a abordagem, o homem conduzido confirmou a prática ilícita, sendo encaminhado à delegacia.
Ele foi autuado e está à disposição da Justiça. Com ele foram apreendidos os seguintes materiais:
- 39 (trinta e nove) porções de cocaína;
- R$ 340,00 (trezentos e quarenta reais) em espécie;
- 01 (um) veículo Jeep Renegade;
- 01 (uma) cédula de guarani paraguaio;
- 01 (um) aparelho celular, modelo iPhone.
Em outro caso, na quarta-feira (20), um casal também foi preso em flagrante suspeitos de envolvimento na comercialização de entorpecentes por meio de um esquema de entrega delivery. Relembre aqui.
Disque Denúncia
A Polícia Civil fez um alerta para importância das denúncias anônimas como instrumento fundamental para o êxito da ação policial, uma vez que fornecem informações estratégicas que possibilitam a identificação e neutralização de atividades criminosas, contribuindo de forma significativa para o enfrentamento ao tráfico de drogas e para a preservação da ordem pública.
As investigações prosseguem para identificar eventuais envolvidos no esquema.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Polícia desmonta esquema de “delivery de drogas”; casal foi preso em flagrante
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.