Advogada e mais cinco suspeitos são presos por ataque a tiros que matou criança na Serra

Mais quatro suspeitos de envolvimento no ataque a tiros que resultou na morte de uma menina, de 6 anos, no bairro Praia de Carapebus, na Serra, foram presos durante a madrugada desta segunda-feira (25). O total de prisões subiu para seis.

A criança estava no carro com o pai e a mãe, que está grávida, quando criminosos confundiram o carro da família com o veículo de rivais e atiraram diversas vezes, na tarde de domingo (24). Um dos tiros a menina, que chegou a ser levada no carro da família até o Hospital Materno Infantil da Serra, mas não resistiu e morreu.

O pai da menina também foi atingido por um tiro de raspão, mas ainda assim conseguiu dirigir até o hospital na tentativa de salvar a vida da filha. Já a mãe da vítima foi atingida por estilhaços de vidro. Os dois receberam atendimento médico e estão fora de perigo.

Os criminosos que atacaram a família estavam em um carro alugado. O motorista e o atirador foram identificados e presos por uma equipe da Força Tática do 6º Batalhão (Serra) da Polícia Militar, em Cidade Continental, no mesmo município. Um revólver foi apreendido com eles.

O secretário estadual da Segurança Pública, Leonardo Damasceno, afirmou que as buscas aos suspeitos continuaram durante a madrugada e mais quatro pessoas foram presas pelas forças de segurança.

Dentre os presos, temos o atirador identificado, uma pessoa que estava dando fuga conduzindo o veículo, dois mandantes, uma advogada e um olheiro. Um trabalho investigativo muito intenso durante a madrugada

Leonardo Damasceno, secretário estadual da Segurança Pública

A advogada presa, segundo o secretário, é casada com um dos mandantes do ataque. “Ela foi encontrada em casa com munições de fuzil e 9 milímetros, o que mostra efetivamente o envolvimento dela com esse crime criminoso”, afirmou Damasceno.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.