
Cavalgada termina em tiroteio em Itabirito
Uma cavalgada terminou em tiroteio, na tarde do último domingo (24), em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Ao todo, duas pessoas foram presas após a confusão, que aconteceu em um local conhecido como Rancho Seu Lobato, no bairro Novo Itabirito.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que dois homens, de 23 e 24 anos, efetuaram disparos durante o evento. Um dos projéteis atingiu um jovem, de 22 anos, que trabalhava como segurança na festa e também estava armado.
O homem atingido foi socorrido, levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e recebeu voz de prisão por participar da troca de tiros (leia mais abaixo).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima e o dono do rancho perceberam que um dos suspeitos estava brigando com a ex-namorada e portava uma arma. Eles tentaram intervir e, neste momento, o guarda-costas foi baleado na perna.
Ainda conforme o documento, após o disparo, um amigo do suspeito pegou o revólver, atirou para o alto e fugiu em um carro. O veículo foi encontrado acidentado a cerca de 150 metros do local, com marcas de sangue na porta. O armamento usado no crime não foi encontrado.
O proprietário do estabelecimento afirmou à PM que o evento era uma comemoração entre conhecidos e, por isso, não tinha alvará. Ele também disse que não sabia quantas pessoas estavam presentes. No entanto, os policiais estimaram que havia mais de 300 participantes no local.
Segurança e suspeito presos
Durante o registro da ocorrência, os policiais receberam vídeos mostrando que o segurança também estava armado. Nas imagens, o jovem aparece mancando após ser baleado, aponta a arma para o público e, em seguida, atira seis vezes. Por isso, ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.
Até a última atualização desta reportagem, o segurança seguia internado na UPA, sem previsão de alta. Ele optou por permanecer em silêncio sobre a arma.
Um dos suspeitos de iniciar o tumulto foi localizado pela PM no bairro Country, na companhia de uma mulher. Ele tentou fugir e precisou ser contido com uso de algemas.
A perícia não compareceu ao local, pois não havia vestígios nem cápsulas disponíveis para análise.
Tiroteio em cavalgada deixa ferido e presos em MG
Reprodução/Redes sociais