Megaoperação em BH termina com apreensão de fuzil de alta potência e 329 barras de maconha


Polícia apreende 300 kg de maconha e fuzil durante operação
Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais resultou na prisão de dois homens e na descoberta de uma grande quantidade de drogas, munições e armas de fogo, incluindo um fuzil. Segundo a PM, a arma é de uso restrito, ou seja, exclusivo das Forças Armadas e de instituições de segurança pública.
A operação ocorreu neste domingo (24), começando na Pedreira Prado Lopes, região Noroeste da capital, e terminando na região do Barreiro.
Um morador, que preferiu não se identificar, procurou a equipe de policiais que faziam patrulha no local e informou que um homem conhecido como Leandro Daniel Marques da Silva, de 35 anos, estava envolvido com o tráfico de drogas. A testemunha afirmou que o suspeito havia recebido uma arma de fogo de um foragido da Justiça, que seria um dos chefes do tráfico na região.
Com base na informação, os policiais foram até a casa de Leandro. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou se livrar de uma sacola plástica, jogando-a pela janela. A sacola se abriu, e várias buchas de maconha caíram no chão. Com a situação de flagrante, a equipe entrou na residência e prendeu Leandro.
Durante a abordagem, ele confessou que tinha dinheiro do tráfico guardado e que a arma estava escondida em um buraco na parede da garagem. Os policiais encontraram R$ 2.347 em dinheiro e um revólver.
Polícia apreendeu barras de maconha e um fuzil durante operação
Polícia Militar de Minas Gerais/Divulgação
Carregamento
Tentando uma negociação, Leandro contou aos policiais que estava prestes a receber um grande carregamento de drogas. Segundo ele, um fornecedor o aguardava em um carro preto no bairro Tirol, na região do Barreiro. A equipe se deslocou até o local e encontrou André de Oliveira Silva, de 46 anos, em um Honda Civic.
Dentro do carro, no chão do banco do passageiro, os policiais acharam três barras de maconha. André confessou que guardava e distribuía drogas, e que o restante do carregamento estava em sua casa, no bairro Diamante, na mesma região.
Na residência, a PM encontrou 329 barras de maconha e 136 munições de fuzil, que estavam em tambores azuis no quintal. André disse que apenas guardava as munições para um traficante que não identificou.
Localização
Ainda durante a operação, o dono das munições ligou para o celular de André. O homem ofereceu aos policiais a entrega de um fuzil em troca da liberdade dos presos e da liberação das drogas. A PM simulou que aceitaria a proposta para conseguir tirar a arma de circulação.
O criminoso informou que o local de entrega seria na favela do Cabana, no Aglomerado da Serra. No endereço, a equipe encontrou um fuzil jogado no chão, dentro de uma sacola, junto ao lixo.
Os dois homens presos foram levados para a delegacia. A Polícia Civil informou que ambos foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e permanecem à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.