Ativação entrega experiência imersiva para DIMEP no CONARH 2025

A Ativação tem orgulho de assinar mais uma entrega marcante para a DIMEP, referência em soluções de gestão de ponto, acesso e jornada de trabalho. No CONARH 2025, maior evento de gestão de pessoas da América Latina, realizado no São Paulo Expo, foi criado um projeto de estande que materializou o conceito “Universo Dimep”, transformando a presença da marca em uma experiência única e memorável.  O projeto foi pensado para reforçar a imagem da DIMEP como líder e inovadora, proporcionando aos visitantes uma jornada interativa que uniu tecnologia, ludicidade e conexão humana. “Com esta entrega, reafirmamos nossa missão de criar projetos que unem estratégia, criatividade e execução, fortalecendo a presença das marcas e gerando resultados tangíveis. Para a Ativação, participar deste capítulo da história da DIMEP é motivo de grande satisfação e reconhecimento.” Afirmou Rafael Phoca, diretor da Ativação.

Entre os principais destaques estavam:

Foguete Dimep: cenografia imersiva desenvolvida a partir onde o público viveu uma viagem espacial por meio de realidade virtual;

Painéis interativos e quiz temático: recursos tecnológicos que ampliaram o engajamento e geraram novos leads para a marca;

Máquina de pelúcias Kairosnautas: ativação divertida que incentivou a participação no prêmio Top of Mind;

Lounge de relacionamento: espaço voltado para encontros, networking e troca de experiências entre profissionais do setor.

Vivo reforça patrocínio à cultura em nova campanha – Em tempos de pressa, a arte é respiro. Com esse conceito, a Vivo, uma das maiores incentivadoras da cultura no Brasil, lança sua nova campanha, que destaca como a arte amplia a percepção de mundo, inspira novas conexões e convida a olhar o tempo de outra forma. O filme, criado pela Africa Creative e narrado pela atriz Denise Fraga, aposta em uma linguagem poética sobre a cultura, destacando as principais parcerias e instituições do universo da dança, música e arte. A produção traduz o posicionamento da Vivo em favor de uma relação mais equilibrada com a tecnologia. 

Há mais de 20 anos, a Vivo investe de forma contínua em artes visuais, cênicas e música – com o objetivo de democratizar o acesso dos brasileiros à produção artística e fortalecer instituições culturais em todo o país. Nesta campanha, a Vivo celebra especialmente suas parcerias com Inhotim, Bienal, MASP, Pinacoteca de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e Grupo Corpo, reafirmando que a arte é um espaço de contemplação, inspiração e respiro. A plataforma @vivo.cultura também amplia a visibilidade de iniciativas culturais e compartilha conteúdos inéditos com o público.

Filme da vivo

Ficha Técnica

Título: Arte é Respiro

Agência: Africa Creative

Anunciante: Vivo

CCO: Sergio Gordilho

ECDs: Rod Barbosa e Pedro Hefs

Diretores de Criação: Diogo Dutra e Thiago Monteiro

Criação: Tomaz Saavedra, Julia Miranda, Mayara Sayuri

CEO: Marcio Santoro

Co-COO: Heloísa Pupim

Atendimento: Camilla Steiman, Barbara Passos

Co-CMO: Thiago Martinez

Mídia: Jefferson Sales, Jefferson Mendes, Bruno Marangoni

CSO: Ana Paula Kuroki

Head de Estratégia Criativa: Anne Corbucci

Planejamento: Katiane Soares, Victoria Franco

Conteúdo: Aline Botelho

Head de Produção Rodrigo Ferrari

Produção RTV: Rodrigo Ferrari, Pati Melito, Edu Machado, Ana Mello e Jair Peres

Produtora: Seiva

Direção: Marina Zabenzi

Produção Executiva: Marcela Sutter, Marcia Sutter e Manoela Chiabai

Atendimento: Matheus Monteiro 

Coordenação de Produção: Rafaela Muniz

Direção de Fotografia: Bibi Bianchini 

Produção: Carol Guerra  

Assistente de Direção: Claudia Carvalho, Lari Andrade

2ª assistente de Direção: Gabriela Santiago de Matos

Direção de arte: Barbara Tavares

Stylist: Raquel de Farias

Make & Hair: Iris Bittencourt

Coordenação de Pós: Fernando Vellosa

Ass de Coord de Pós: Hugo Ferriolli

Atendimento: Isabela Hana

Finalizador:Trooppost

Montagem: Octávio Tavares (Tatá)

Colorista: Erick Moraes

Lead Compositor: Eduardo Nascimento

Compositor: Fernando Branco

Motion: Mateus de Oliveira

IA: Leandro Lemos

Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design

Direção Criativa:  Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Produção Executiva:  Renato Castro e Christiane Rachel

Produção Musical:  Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin

Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello

Finalização : Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

Aprovação/Vivo: Marina Daineze, Raphael Mesquita, Fabiana Santucci, Helen Maceno, Fernanda Tavares.

Bayer amplia parceria com a MRM Brasil para marcas de milho – Depois de oito anos trabalhando para a Bayer, referência global no setor agrícola, a empresa anuncia a MRM Brasil como agência responsável pela gestão do conteúdo digital das marcas de milho Dekalb, Agroceres e Agroeste. A nova fase consolida a MRM como um parceiro estratégico da Bayer na construção de jornadas digitais completas, especialmente no ecossistema de Customer Experience (CX) voltado ao agronegócio. A agência atuará na criação de conteúdos relevantes para produtores, com foco em performance, relacionamento e presença digital sólida das marcas.“ Contar com a MRM ao nosso lado é fundamental para garantir que as marcas de milho da Bayer estejam cada vez mais próximas do produtor rural, com informação, inovação e diálogo constante”, destaca Fernanda Carvalho, da Bayer.

A agência atuará na criação de conteúdos relevantes para produtores  – Segundo Fábio Souza, CEO da MRM Brasil, a ampliação da parceria reforça a posição da agência como um hub de soluções integradas: “Estamos muito orgulhosos de fortalecer ainda mais nossa relação com a Bayer. O agronegócio brasileiro é dinâmico e altamente digitalizado, e queremos continuar contribuindo com estratégias que entreguem resultados reais e experiências relevantes ao campo.” Com a expansão, a MRM reforça sua atuação como especialista em ecommerce e CX para grandes players do setor agrícola.

Grupo Phocus reforça posicionamento estratégico nacional com a chegada de Ricardo Munhoz ao board executivo – O Grupo Phocus, ecossistema criativo que reúne soluções plug & play em comunicação, conteúdo e live marketing, anuncia a chegada de Ricardo Munhoz ao seu board executivo. A contratação reforça o movimento estratégico do Grupo em fortalecer sua presença nacional e suas frentes de atuação, Phocus, Faz Promo, MXMZ e Uncave Filmes, com foco em criatividade, tecnologia e performance.Com mais de duas décadas de experiência em marketing, publicidade e desenvolvimento de negócios, Munhoz construiu sua trajetória em grupos como Unilever, Publicis, IPG e Omnicom, liderando projetos para grandes marcas e contribuindo diretamente para o crescimento de operações e contas. Liderou, por exemplo, o lançamento da comunicação institucional da Latam Airlines, além de passar por agências como WMcCann, Wunderman e Lew’LaraTBWA, também é fundador da R.M Consulting House. Na foto, Ricardo Munhoz (sentado) e Daniel Caracas (em pé).

O executivo vai atuar no fortalecimento da operação em São Paulo e na aceleração dos planos de expansão do ecossistema criativo – “A chegada do Ricardo representa um passo importante dentro da nossa estratégia de crescimento e fortalecimento como ecossistema. Ele soma uma visão altamente estratégica com capacidade de execução, o que é essencial para consolidarmos nossas frentes de negócio com um olhar integrado, nacional e orientado à entrega de valor real para os clientes”, afirma Daniel Caracas, CEO do Grupo Phocus. No novo cargo, Munhoz terá atuação direta na evolução do modelo operacional do Grupo, contribuindo com sua visão de negócio e estratégica para potencializar os resultados dos clientes em diferentes frentes, do live marketing à mídia, passando por audiovisual, branded content, soluções de tecnologia e inteligência de dados. “É um privilégio fazer parte do board executivo de um grupo que entende a importância da colaboração entre áreas, da criatividade como vetor de negócios e da velocidade como diferencial competitivo. O Grupo Phocus está em sintonia com as transformações do mercado e preparado para construir soluções cada vez mais completas e personalizadas”, comenta Ricardo Munhoz.

LATAM Airlines e Spotify buscam super fãs de LUDMILLA em ação inédita e oferecem experiência exclusiva com a artista – A LATAM Airlines se une ao Spotify em uma ação inédita que combina inteligência de dados, música e experiências reais. A promoção “Você Feat LUDMILLA” marca a primeira vez em que o Spotify, em parceria com uma marca, utiliza no país um algoritmo exclusivo para identificar seus ouvintes mais engajados, trazendo inovação tecnológica para a iniciativa. A ação integra as ativações da LATAM para o festival The Town e aposta no poder dos dados para encontrar os maiores fãs da cantora e levá-los a viver uma experiência única. A criação é da Graphene by IPG, estrutura dedicada à LATAM no Brasil, formada pelas agências WMcCANN e MRM Brasil. Por meio de uma tecnologia proprietária, o Spotify analisará o comportamento de escuta dos últimos 30 dias dos usuários que participarem da experiência proposta pela LATAM.  

A partir desses dados, a plataforma identificará os super fãs –  promoverá um quiz entre eles e os três primeiros colocados serão premiados com uma experiência especial surpresa ao lado de Ludmilla. “No Spotify, acreditamos que a música é uma das formas mais poderosas de conexão. Esta ação com a LATAM nos permite usar a inteligência de dados da plataforma para transformar o engajamento digital em experiências reais, celebrando os fãs da Ludmilla de forma inédita”, comenta Priscilla Barsotti, Diretora de Vendas do Spotify Brasil. Com o mote “LATAM, a música te faz viajar”, a campanha une cultura pop e inteligência de dados em uma iniciativa que valoriza a autenticidade dos fãs e promove experiências baseadas em afinidade real. 

Reconhecer os verdadeiros fãs e levá-los para viver uma experiência inesquecível  – Mariana Karrer, head de Marketing da LATAM Brasil, comentou sobre a relevância da ação para aproximação com o público: “A LATAM acredita que poucas relações são tão intensas quanto a de um fã com seu artista. Nesta ação com o Spotify, nosso papel vai além: queremos criar conexões reais, baseadas em afinidade e comportamento. Reconhecer os verdadeiros fãs e levá-los para viver uma experiência inesquecível é uma maneira de mostrar que valorizamos como a música é uma das formas mais poderosas de conexão e pode nos fazer viajar”. Além disso, a promoção, que começa nesta sexta-feira, 22, e vai até o dia 27 de agosto, reforça o papel da LATAM como apoiadora da música, conectando pessoas, histórias e destinos — em parceria com o Spotify, plataforma que impulsiona experiências culturais a partir dos hábitos reais de escuta.

Com Hulk, Neto, André Henning e Simon, 7K lança campanha “Aqui não tem Impedimento” – A 7K, uma das principais plataformas de iGaming do Brasil, estreou nesta semana sua nova campanha publicitária, “Aqui não tem Impedimento”. A iniciativa tem como mensagem central o fato de que a plataforma é totalmente regularizada e oferece um ambiente seguro para seus clientes, além de apresentar diversas vantagens. Para estrelar a campanha, a marca reuniu um quarteto de peso com o locutor e jornalista esportivo André Henning, o ex-jogador e comentarista José Ferreira Neto (Craque Neto), o ex-árbitro e comentarista Carlos Eugênio Simon, e o atacante Hulk. A peça publicitária principal se desenvolve em um formato de prosa bem-humorada, ambientada em uma cabine de transmissão com André Henning e Neto. A cena acompanha um lance de um jogo com Hulk em campo, onde Carlos Eugênio Simon atua como árbitro e é acionado pelo VAR (Video Assistant Referee). A produção audiovisual ficou a cargo da Storm Filmes, de Belo Horizonte.

Vinheta da 7 K

A campanha solidifica o posicionamento que a 7K tem construído desde a regulamentação do setor  – Para Wellinghton Vieira, Diretor de Marketing do Grupo Ana Gaming, holding proprietária das marcas 7K, Cassino e Vera, enfatiza que a campanha solidifica o posicionamento que a 7K tem construído desde a regulamentação do setor. “A 7K hoje é uma das maiores patrocinadoras do futebol brasileiro e uma das grandes apoiadoras dos eventos culturais do nosso país. Essa expressividade só foi possível graças a um intenso trabalho de posicionamento da marca desde a regulamentação no final de 2024. Buscamos nos adequar rigorosamente às normas e somos grandes entusiastas do jogo responsável, que é essencial para a longevidade do setor de iGaming como um todo”, ressalta o executivo.  O diretor também complementa que a campanha “visa transmitir ao público a tranquilidade de estar em uma plataforma que opera dentro das conformidades legais, garantindo uma experiência de entretenimento segura e transparente para todos os seus clientes”. A iniciativa será veiculada na Band, na Cazé TV e no Paramount+, além de contar com uma presença robusta nas redes sociais.

Marisa comemora 77 anos com campanha que une gerações e celebra a moda acessível – Em agosto de 2025, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, celebra seus 77 anos de história. Com uma trajetória marcada por uma conexão genuína com as mulheres brasileiras, a marca reforça sua missão de ser parceira na rotina feminina, oferecendo moda acessível, com qualidade, estilo e, agora, para toda a família. Para comemorar essa data tão emblemática, a varejista lança sua nova campanha de coleção estrelada por dois ícones que marcaram gerações: Beatriz Reis, apresentadora e estrela de diversos momentos da marca, e Virgínia Nowicki, atriz e comunicadora, um rosto marcante das campanhas da Marisa nos anos 80 e 90. A campanha propõe um encontro entre passado e presente, destacando o compromisso da marca com sua essência e com a constante busca por reinvenção para dialogar com todas as consumidoras. Virgínia Nowicki foi garota-propaganda da Marisa em 1989 e 1990, participando de campanhas memoráveis como Natal e Dia das Mães. “A Marisa fez parte de um capítulo muito especial da minha trajetória profissional. Participar dessa campanha, tantos anos depois, ao lado da Beatriz, me emociona. É bonito ver como a marca continua fiel à sua essência, mas sempre se reinventando para conversar com novas gerações”, afirma.

Campanha de aniversário brinca com o passado e o presente da varejista ao trazer suas icônicas garotas propaganda  – Beatriz Reis apareceu pela primeira vez como estrela da Marisa em 2024, na clássica campanha de Liquidação, marcando o retorno da “liquida de banana” tão conhecida e aguardada pelas clientes, e retorna agora para celebrar o legado e o futuro da marca. “A Marisa tem tudo a ver comigo: é autêntica e cheia de atitude. Estar nessa campanha que celebra 77 anos de história é uma honra. A moda tem esse poder de expressar quem a gente é. E o que falar dessa marca sempre esteve ao lado das mulheres, acompanhando todas as fases e transformações? É muito simbólico fazer parte desse momento tão especial”, completa Beatriz Reis.  Além da veiculação da campanha nas redes sociais a partir do dia 18 de agosto, a Marisa preparou 77 ofertas exclusivas válidas tanto nas lojas físicas, quanto no site oficial.  

A campanha de 77 anos celebra o passado, o presente e o futuro da Marisa – “Convidar duas mulheres de gerações diferentes, mas igualmente poderosas, reforça nosso compromisso com a pluralidade, com a moda democrática e a conexão verdadeira com as nossas consumidoras. O reposicionamento iniciado em 2024 evidencia nossos objetivos: queremos estar presentes em todos os momentos da vida da mulher brasileira, oferecendo moda acessível, atual e contribuindo para autoestima feminina”, reforça Karla Longo, Diretora de Marketing de Marisa. Desde o ano passado, a Marisa vive uma nova fase em seu posicionamento, iniciada pela diretriz criativa “Papo de Provador”, conceito que aborda o momento decisivo da compra e as conversas reais que acontecem nesse espaço tão simbólico para as mulheres.

Também trouxe o mote “Na Marisa você resolve tudo com cem-zinho”-  reforçando a oferta de uma moda acessível e com qualidade.  Em 2025, essa jornada evoluiu com ainda mais força sob o conceito “Vem Marisar”, uma expressão inspirada no relacionamento com as próprias consumidoras, que traduz o vínculo afetivo, íntimo e espontâneo com a marca, como um diálogo entre amigas. Ao longo do ano, esse posicionamento tem guiado todas as campanhas da Marisa, com o objetivo de gerar uma conexão ainda mais genuína com as consumidoras e promover a autoestima feminina.  Como parte desse momento, a Marisa também revisitou sua identidade visual, resgatando elementos icônicos que fazem parte da memória afetiva das consumidoras. A tradicional paleta em tons de rosa voltou a ter protagonismo, assim como a regravação do jingle com o famoso slogan “De mulher para mulher”, reafirmando a promessa da marca de ser um espaço seguro, acolhedor e cúmplice na jornada de cada mulher. 

Ficha Técnica 

Produção

Prod. Executiva: Joana Vieira  

Produção de Arte: Fatima Sosa Jacinto  

Produtos: Priscilla Paciello  

Ass. de Produção: Nana Vieira  

Assistentes de Set: Luiz, Edu, Igor e Leandro    

Diretor de Arte  

D.A: Junior Ruano  

Style  

Stylist – Moda: Paty Passos  

Assistente: Isa  

Camareira: Cristina  

Make  

Maquiador Casting: Felipe Cavalcante  

Ass. Make: Emanuel e Misael  

Make Bia Reis: Charles Almeida  

Ass Make Bia: Marcos Vínicius  

Make Virginia: Andre Passos  

Ass Make: Ismael  

Foto  

Fotógrafo: Fernando Queiroz  

Ass. Fotógrafo: Tom Rapha e Gustavo Moita  

Equipe Video  

Direção/Captação: Thais Limbert  

Ass de camera: João Pedro  

Eletrica/Maquinaria: Paulinha Fortes  

Casting 

OhLais (Way) 

 Prod Casting  

Junior Vianna  

Equipe Comunicação Marisa  

Larissa Takigawa – Coordenadora de marketing 

Lucas Muniz – Analista de marketing Sr 

Isabel Serna – Analista de marketing Sr 

Laura Callegari – Analista de marketing Pl 

Ivana Guimaraes – Gerente de Growth Marketing 

Karla Longo – Diretora de Marketing 

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