Copa Vitória das Comunidades terá final inédita no torneio feminino; veja dia e horário

Copa Vitória das Comunidades 2025. Luso Serrano x PSNE, semifinal. Campo do Lolão
Luso Serrano comemora a vaga na final da Copa Vitória das Comunidades (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

A Copa Vitória das Comunidades 2025 terá uma final inédita. Estreante na competição, o Luso Serrano fez bonito e avançou à final logo em seu primeiro ano. O outro finalista é o Estadual, que eliminou o MDE na outra semifinal.

A decisão acontece no próximo domingo (31), às 7 horas, no estádio Salvador Costa, em Vitória. E terá transmissão ao vivo pelo Folha Vitória.

Luso Serrano mantém 100% de aproveitamento

O Luso Serrano chegou com tudo à Copa Vitória das Comunidades. Estreante, o time fechou a fase de grupos na liderança isolada do Grupo A, com 12 pontos. Foram quatro vitórias em quatro jogos.

O time manteve 100% de aproveitamento ao vencer o PSNE por 1 a 0 na semifinal, na noite desta segunda-feira (25), no campo do Lolão, no bairro São Cristóvão, em Vitória.

O único gol do jogo saiu no primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Suenia no canto direito da goleira adversária.

Copa Vitória das Comunidades 2025. Luso Serrano x PSNE, semifinal. Campo do Lolão
Gol de pênalti de Suenia dá a vitória ao Luso Serrano (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

Depois disso, o PSNE ensaiou uma reação, mas o Luso seguiu com uma marcação intensa. O segundo tempo foi sem lances de perigo para as duas equipes. Já no finalzinho, o Luso teve a chance de ampliar com Bia, mas ela perdeu o ângulo no momento do chute.

“O grupo é muito unido e isso fez total diferença até aqui. Encaramos como final e fico muito feliz de chegarmos à final na primeira participação do Luso. Agora é focar para irmos bem pra final e sermos campeãs”, destacou Suenia.

Estadual avança com “Parabéns pra você”

Na outra semifinal, também no campo do Lolão, as finalistas das últimas edições se encontraram em uma semifinal bem pegada.

Atual campeão, o MDE abriu o placar com Raiane, de pênalti, logo no início do primeiro tempo. O Estadual pressionou e, de pênalti, empatou com Flávia.

No segundo tempo, o Estadual voltou com sangue nos olhos. Ludmila virou o placar para o Estadual e Jasmin fechou a conta, garantindo a vitória por 3 a 1 e a classificação para a quarta final seguida da Copa Vitória das Comunidades.

A comemoração ainda teve “Parabéns pra você” em homenagem ao técnico do Estadual, Thyago Torrezani, aniversariante do dia.

“É uma alegria muito grande! A gente se esforçou muito pra chegar à final mais uma vez. Foi um jogo difícil, saímos perdendo, mas tivemos cabeça no lugar pra sair com a vitória. A gente vai com muito foco e determinação pra esta final”, comemorou Ludmila.

Copa Vitória das Comunidades 2025. Estadual x MDE, semifinal. Campo do Lolão
O técnico Thyago Torrezani comemora a vaga na final e o aniversário (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

Copa Vitória das Comunidades 2025

Semifinais

  • Luso Serrano 1 x 0 PSNE
  • Estadual 3 x 1 MDE

Final

Domingo (31) | Estádio Salvador Costa
  • 7h00 – Luso Serrano x Estadual
Adicionar aos favoritos o Link permanente.