Ex-segurança de Celsinho da Vintém é preso dentro de cemitério na Zona Oeste

Um ex-segurança do traficante Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém — um dos fundadores da facção criminosa Amigo dos Amigos (ADA) —, foi preso nesta segunda-feira (25) dentro do Cemitério do Murundu, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio, no momento que participava de um velório.
Contra Leonardo Martins de Lima, o ‘Baleado’, havia um mandado de prisão em aberto. 
De acordo com a Polícia Civil, Leonardo é apontado como atual chefe do tráfico de drogas na comunidade da Vila Vintém, também na Zona Oeste do Rio, e mantinha influência sobre a região mesmo após a prisão de Celsinho, ocorrida em maio deste ano.
Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Bangu, por condenação definitiva por roubo qualificado.
Segundo a 34ª DP (Bangu), informações indicaram que Leonardo estava em um velório e por isso foi montado um cerco tático que resultou na prisão sem confronto.
“A operação representa um duro golpe contra a estrutura criminosa da ADA na Zona Oeste”, afirmou o delegado titular da 34ª DP, Alexandre Cardoso.
Ligação com Celsinho da Vintém
Antes de assumir a liderança do tráfico na Vila Vintém, Leonardo atuava como segurança de Celsinho da Vintém, preso em maio em uma operação da Polícia Civil.
Celsinho é considerado um dos principais nomes da ADA e chegou a se aliar novamente ao Comando Vermelho (CV), facção da qual havia se afastado, para tentar retomar comunidades em Santa Cruz, também na Zona Oeste, dominadas pela milícia.
Solto desde outubro de 2022 por decisão judicial, Celsinho havia prometido “viver uma nova vida” ao deixar a prisão. No entanto, as investigações apontam que ele continuava articulando ações criminosas na Zona Oeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.