Nova fábrica de celulose da Bracell em MS deve começar a ser construída em fevereiro de 2026

A sexta fábrica de celulose de Mato Grosso do Sul, localizada em Bataguassu, começará a ser construída em fevereiro de 2026, segundo previsão do governador Eduardo Riedel. O empreendimento da Bracell deve gerar cerca de 10 mil empregos durante as obras e outros 3 mil na fase de operação.

A empresa e o governo estadual já assinaram o contrato final para a instalação da planta, que prevê investimento de US$ 4 bilhões. O processo de licenciamento ambiental está em andamento e, conforme o governo, o estudo deve ser concluído até fevereiro do próximo ano.

A unidade terá capacidade produtiva de 2,8 milhões de toneladas de celulose e será instalada a 15 quilômetros do perímetro urbano da cidade de Bataguassu.

 

Se confirmada, esta será a sétima fábrica de celulose do Estado. Atualmente, Mato Grosso do Sul já conta com quatro unidades em operação, além da construção da planta da Arauco, em Inocência, e agora a confirmação da unidade da Bracell.

Reconhecido como o “Vale da Celulose”, o Estado responde por 24% da produção nacional. Também ocupa a segunda posição em área cultivada de eucalipto e lidera a produção de madeira em tora para papel e celulose. Em área plantada com árvores, figura como vice-líder, atrás apenas de Minas Gerais.

O post Nova fábrica de celulose da Bracell em MS deve começar a ser construída em fevereiro de 2026 apareceu primeiro em Portal Celulose.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.