
O bombeiro militar do Rio de Janeiro que sobreviveu após cair de parapente em Castelo, no Espírito Santo, usou as redes sociais para agradecer o atendimento das equipes capixabas. Ele sofreu fraturas em 10 ossos do corpo e continua em recuperação.
Carlos Souto sofreu o acidente em 13 de agosto, na região da Pedra dos Cabritos. Ele foi socorrido por bombeiros e levado em um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Secretaria da Casa Militar até um hospital em Cachoeiro de Itapemirim. Após ser estabilizado, foi transferido para o Rio de Janeiro.
Nunca foi sorte, sempre foi Deus. Mais uma data para adicionar como aniversário. O medo cega nossos sonhos, minha alma é feita de sonhos, mas como tudo tem seu risco, às vezes pode dar errado e não sair como planejamos. Com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus, continuo minha jornada, no momento de cama, consolidando os ossos quebrados.
Carlos Souto
O bombeiro teve lesões em sete costelas, em uma das tíbias e em duas fíbulas, além de diversas escoriações pelo corpo.

“Agradeço a atuação rápida dos bombeiros e do Notaer, que conseguiram me resgatar rapidamente, me dando os primeiros atendimentos que foram essenciais para minha vida. Em contato com minha corporação, tive todo o apoio necessário”, escreveu em uma rede social.
Vídeo mostra momento em que bombeiro cai em área de mata
As equipes do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo foram acionadas depois que a vítima entrou em contato e informou que havia caído em uma área de mata. Ele apresentava diversas escoriações e suspeita de fratura em uma das pernas.
O bombeiro relatou que perdeu o controle do parapente e atingiu uma encosta de pedra. As equipes, então, iniciaram as buscas e, com auxílio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), conseguiram localizar e retirar a vítima do local de difícil acesso.
Veja vídeo do momento do acidente e do resgate: