Priscila Senna atrai multidão ao Marco Zero e celebra 15 anos de carreira com show em clima de carnaval fora de época; VÍDEO


Priscila Senna reúne fãs no Marco Zero, no Recife, para comemorar seus 15 anos de carreira
Em cima de um palco gigante montado na Praça do Marco Zero, a cantora Priscila Senna atraiu uma multidão ao Bairro do Recife, em um verdadeiro clima de carnaval na noite desta quarta-feira (27). Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 30 mil pessoas foram ao cartão-postal da cidade ver o show da Musa, que celebra 15 anos de carreira (veja vídeo acima).
Com uma hora de atraso, ela subiu ao palco pouco antes das 19h, no meio de uma estrutura que lembrou a do show de João Gomes em agosto de 2022. Imagens da TV Globo registraram o espetáculo montado para receber os fãs emocionados, que fizeram questão de marcar presença.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
A cantora de 34 anos, nascida em Olinda, abriu o show com sucessos como “Não sabe”, “Novo Namorado” e “Ferida”, embalando amigos, casais apaixonados e até recém-solteiros que precisaram se organizar para curtir o evento em pleno dia útil.
“Geralmente eu saio do trabalho às 16h, mas hoje meu chefe me liberou ao meio-dia para poder estar aqui com as minhas companheiras de festa, de show. Eu não poderia deixar de estar aqui jamais, principalmente, em homenagem à minha falecida irmã, que era fã dessa artista maravilhosa que é Priscila Senna”, disse um dos fãs, identificado apenas como Luiz.
LEIA TAMBÉM
Show de Priscila Senna bloqueia trânsito e muda expediente de serviços e órgãos públicos no Bairro do Recife; confira
E como em toda boa festa, Priscila Senna não estará sozinha no palco. O line-up conta com grandes nomes da música brasileira, como Simone Mendes, Pablo, Maiara & Maraisa e Liniker. Foi com ela, inclusive, que a artista pernambucana gravou a faixa “Pote de Ouro”, no lançamento do álbum “Caju”.
A música, que é um brega dançante e fala sobre desilusões amorosas, também foi incluída na programação da noite, prometendo embalar o público com um refrão que já virou hinos entre fãs.
“Sou fã dela (Musa). Ela é maravilhosa, as músicas muito marcantes, lindas, maravilhosas”, disse a vendedora Fabiana Nascimento, que mora no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife, mas fez questão de ver a cantora no Centro da cidade.
O motorista de aplicativo Anderson da Souza foi ao show para acompanhar a filha Anna Sophia, de 10 anos.
“É um show muito bom, e a segurança está reforçada graças a Deus. A gente veio para curtir. A gente já acompanhou muitos shows dela. E ela [Anna Sophia], desde os cinco anos de idade, gostava de escutar o ‘breguinha’ de Priscila Senna”, contou.
Show de Priscila Senna atrai multidão à Praça do Marco Zero, no Recife
Reprodução/TV Globo
Representatividade brega
A história musical de Priscila Senna é de longa data. Hoje em carreira solo, a artista já fez parte da banda Musa do Calypso, grupo que a projetou para o grande público, emplacando sucessos que seguem na memória dos fãs.
A artista foi, ainda, a primeira representante do brega pernambucano a levar o gênero musical ao palco principal do carnaval do Recife, também no Marco Zero, em 2020.
Na ocasião, a artista não deixou de falar sobre a representatividade do gênero e a inclusão em uma das maiores festas populares e multiculturais da cidade. “Com certeza, o brega vai crescer mais e mais e ter espaço em vários outros lugares”, disse a cantora.
O brega representado por Priscila Senna, que se tornou patrimônio cultural imaterial do Recife em 2021, ganhou proporção nacionalmente pelas colaborações da artista com outros cantores, incluindo nomes como Zé Vaqueiro, Naiara Azevedo, Mari Fernandez e Xandy Avião.
Priscila Senna, a Musa, fez show histórico na noite de abertura do carnaval recifense
Marlon Costa/Pernambuco Press
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.