
Operação prende suspeitos de tráfico de drogas em distribuidora de açaí em Macapá
PF/Divulgação
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (FICCO/AP) prendeu, nesta sexta-feira (29), três suspeitos de coordenar o tráfico de drogas na Zona Norte de Macapá. Segundo a investigação, o grupo usava uma distribuidora de açaí como fachada para comercializar entorpecentes.
A ação, chamada de Operação Fachada, foi realizada no bairro Brasil Novo. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
As apurações começaram após uma denúncia anônima sobre movimentações suspeitas no local. De acordo com os agentes, o comércio funcionava como ponto de venda de drogas.
Os detidos foram levados à sede da Polícia Federal no Amapá. Eles devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, podem pegar até 25 anos de prisão, além de multa.
A FICCO/AP é formada por integrantes da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
LEIA TAMBÉM:
PF investiga fraude milionária no seguro-defeso no Amapá
Operação no Amapá flagra extração ilegal de ouro no Rio Vila Nova e destrói equipamentos
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: