
Homem morre dentro de casa em comunidade do Rio, e cães passam dois dias ao lado de corpo
Um homem morreu dentro de casa na comunidade da Palmeirinha, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio, e sete cães que ele cuidava passaram dois dias ao lado do corpo dele. Jaci Bandeira de Almeida, de 55 anos, segundo as primeiras informações, sofreu um ataque cardíaco, na quarta-feira (27).
Os animais só foram retirados do local na manhã desta sexta-feira (29) pela equipe do vereador Luiz Ramos Filho, que preside a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. O corpo do homem já estava em estado de decomposição e foi encontrado em uma montanha de lixo.
Segundo moradores, o homem era acumulador compulsivo. Na residência, segundo o parlamentar, havia muita sujeira e lixo.
Desde o início da semana, a comunidade está sofrendo com a rotina dos confrontos entre policiais e bandidos.
Homem morre dentro de casa no Rio, e cães passam dois dias ao lado de corpo
Reprodução
O secretário afirma que, assim que chegou ao local, entrou em contato com órgãos do governo do Estado, que se recusaram a fazer a remoção do corpo, temendo a violência no local. O atestado de óbito foi feito, então, por funcionários da Clínica da Família local.
Um boletim de ocorrência foi feito na polícia para que o Instituto Médico Legal pudesse remover o corpo do local, o que só foi feito na parte da tarde desta sexta-feira.
“Encontramos uma situação muito triste. Foi difícil segurar as lágrimas. Resgatamos os sete cães do falecido. Aparentemente, ele tratava bem os animais. Pelo que ouvimos dos moradores, todo o dinheiro que ele arrecadava com os bicos que fazia ele usava para comprar ração e medicamentos para os bichos. Eles vão para a Fazenda Modelo. Eu peço que as pessoas nos ajudem a arrumar um lar para esses bichinhos”, apela Luiz Ramos Filho.