
Um homem, de 32 anos, morreu em uma troca de tiros com a polícia no distrito de Chaves, em Santa Leopoldina. O caso foi registrado na noite de quinta-feira (28) e a vítima foi identificada como Leonardo Santos Muniz, conhecido como Leo Preto.
Segundo informações da Polícia Militar, Leo Preto era líder do tráfico do Morro de Boa Vista, localizado no município de Vila Velha. Ele era procurado pela polícia e estava escondido no interior do Espírito Santo.
Uma equipe recebeu informações, a partir de uma denúncia anônima, de que o traficante estava em uma área de mata. Os policiais foram recebidos a tiros e acabaram baleando Leo Preto, que estava com uma pistola 9 mm, com seletor de rajada.
Ele tinha um mandado de prisão em aberto e também era procurado pelos ataques do tráfico na Grande Santa Rita. Segundo a polícia, ele coordenava as ações na região.
Criminosos tentaram fazer toque de recolher em São Torquato
Após a morte de Leo Preto, criminosos tentaram impor um toque de recolher na região de São Torquato, onde é localizado o Morro da Boa Vista, em Vila Velha. Entretanto, a ação não foi concretizada.
Com essa ação de prisão de liderança e gerentes, a Polícia Militar se antecipa ao máximo a esses confrontos exatamente para evitarmos o que aconteceu recentemente na Grande Santa Rita, que é a morte de inocentes por conta desses facínoras.”
Douglas Caus, comandante-geral da Polícia Militar
Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Cariacica. A arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica, juntamente com as munições.
O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e liberado aos familiares. O caso seguirá sob investigação.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record