
Caminhão carregado com tela de aço afunda em avenida do Bairro Daniel Fonseca
Um caminhão carregado com telas de aço utilizadas na construção civil ficou preso em uma cratera na manhã desta sexta-feira (18) na Avenida Geraldo Batista Motta, no Bairro Daniel Fonseca, em Uberlândia. O incidente ocorreu próximo às margens do Rio Uberabinha.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
Imagens gravadas por motoristas que passavam pelo local mostram o caminhão com as rodas afundadas no asfalto e levemente tombado. Pouco depois, a água começou a subir na região e alagou completamente a avenida. Assista ao vídeo acima.
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) enviou um comunicado informando a manutenção emergencial no local, que deve durar até 16h. Veja a nota na íntegra abaixo.
A autarquia foi questionada pela reportagem para saber se houve algum rompimento de rede ou outro fator que tenha contribuído para o afundamento da pista e, consequentemente, o alagamento. O g1 aguarda resposta.
Comunicado de manutenção emergencial do Dmae
“O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) informa que realiza, nesta sexta-feira (18), uma manutenção emergencial na rede de água tratada localizada na avenida Geraldo Motta Batista, no bairro Daniel Fonseca. O serviço deverá ser executado até às 16h.
Durante a manutenção poderá ocorrer falta de água ou pressão baixa nos bairros Daniel Fonseca, Jaraguá, Jardim Patrícia, Dona Zulmira, Chácaras Tubalina, Martins, Jardim Brasília, Taiaman, Oswaldo Rezende e adjacências.
O abastecimento será normalizado gradativamente em até doze horas após o término dos trabalhos. No período de retomada do abastecimento, em alguns casos, poderá ocorrer alterações na cor e turbidez, temporariamente.
O Dmae recomenda aos moradores dos locais atingidos a usarem a reserva doméstica de suas caixas d’água e evitarem desperdícios e atividades que demandam uso excessivo de água.”
Caminhão preso em cratera na Avenida Geraldo Motta Batista em Uberlândia
TV Integração/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas