Preso no PR por atropelar e prensar ex em muro descumpriu medida protetiva contra ela no dia do crime; VÍDEO


VÍDEO: mulher é atropelada e prensada em muro por carro conduzido por ex
O homem preso por atropelar e prensar a ex-companheira contra um muro em Três Barras, cidade no Norte de Santa Catarina, descumpriu a medida protetiva que tinha contra ele no dia do crime. O suspeito está preso no Paraná, para onde fugiu após ferir a vítima, e já foi denunciado por tentativa de feminicídio pelo Ministério Público (MP).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A informação foi confirmada pelo delegado Darci Nadal Júnior nesta sexta-feira (18). O crime aconteceu em 3 de julho, quando imagens divulgadas pela Polícia Militar (PM) flagraram o veículo avançando sobre a vítima de forma intencional (assista acima).
A mulher andava de bicicleta no canto da rua quando foi atingida. O motorista foi encontrado em São Mateus do Sul (PR), a cerca de 30 quilômetros de onde o atropelamento aconteceu. Ele teve a prisão preventiva decretada e seguia à disposição da Justiça.
O g1 e a NSC TV não conseguiram acesso à defesa da vítima.
Vítima andava de bicicleta no canto da rua quando foi atingida pelo veículo em Três Barras
PMSC/Divulgação
Crime
O caso foi registrado perto das 9h, no bairro João Paulo II. A vítima foi levada a um hospital da região, onde contou à PM que o autor do atropelamento era o ex-companheiro.
A tentativa de feminicídio, assim como o crime consumado, pode levar a uma pena de 20 a 40 anos de reclusão, conforme a legislação brasileira. Em relação ao descumprimento da medida protetiva, o país estabelece prazo de dois a cinco anos de reclusão e multa.
LEIA TAMBÉM:
Como ‘juízes secretos’ vão atuar em processos envolvendo organizações criminosas
SC prevê aumentar em 80% o número de delegacias especializadas
Mulher foi atropelada e prensada em muro por carro conduzido pelo ex em Três Barras
Polícia Militar/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.