Segue aberto, até este domingo (20), o 1º Salão de Fotografia do Recife. A mostra reúne obras de 15 fotógrafos e fotógrafas residentes na capital pernambucana, com imagens que transitam entre o documental, o poético, experimental e o político. O salão se propôs a ser um espaço de democratização do acesso à arte e de fomento de exposições fotográficas na capital.
A mostra está no Museu da Cidade do Recife, que fica no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, centro da cidade. A entrada é gratuita. O museu fica aberto das 10h às 16h.
Privilegiando os olhares de jovens, pessoas negras e periféricas, as fotografias trazem temas como território, memória, religiosidade e vivências LGBT+, revelando camadas pouco vistas do Recife, como a vida nas palafitas, os símbolos de resistência cultural espalhados pela cidade e ainda um olhar atento às infâncias indígenas do interior do estado.
A curadoria, liderada pelo fotógrafo e produtor cultural Ronald Santos Cruz, permite um mergulho nas múltiplas formas de ver e sentir a cidade, provocando reflexões sobre quem somos e como habitamos este lugar.
O Salão de Fotografia do Recife conta com incentivo de recursos públicos municipais, obtidos por meio do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC) da Prefeitura do Recife.

O post Último fim de semana para conferir o Salão de Fotografia do Recife apareceu primeiro em Brasil de Fato.