
Um confronto registrado entre criminosos armados e a Polícia Militar terminou com um homem baleado neste sábado (19), no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha. O homem percebeu que havia sido ferido durante uma festa e buscou atendimento no Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria.
Segundo informações da Polícia Militar, durante um patrulhamento na Rua Antônio Fernando da Silveira, via principal do bairro Santa Rita, as equipes ouviram diversos disparos de arma de fogo vindos da direção do bairro Zumbi dos Palmares.
No mesmo momento, também foram ouvidos disparos vindos da Rua Monte Castelo, em direção ao bairro Zumbi dos Palmares, configurando um possível confronto entre indivíduos. As equipes buscaram abrigo e solicitaram apoio de outros policiais. Entretanto, os suspeitos continuaram atirando, inclusive contra os militares.
A Polícia Militar informou ainda que as viaturas da 17ª Companhia Independente seguiram em patrulha até o local conhecido como Beco do Garrafão. No local, as equipes foram recebidas a tiros por cerca de seis indivíduos armados, sendo necessário revidar a agressão.
Durante o patrulhamento a pé, foi identificado um rastro de sangue na subida da Escadaria do Beco do Garrafão e na Rua Idalécio Carone, mas ninguém ferido foi localizado.
Horas após a ação, um homem procurou atendimento médico com ferimento que seria causado por disparo de arma de fogo. Ele disse que estava em uma festa e, ao sair do local, sentiu uma queimação no braço, momento em que percebeu o ferimento.
Foram apreendidas nove munições calibre .380, 27 munições calibre 9 mm, 25 pinos de cocaína, 71 frascos de loló, seis buchas de maconha, uma câmera de monitoramento, uma balança, materiais de embalo, materiais de primeiros socorros e um porta-carregador. Todo o material foi entregue na 2ª Delegacia Regional.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue à Delegacia Regional de Vila Velha sem conduzidos. O material apreendido será encaminhado à Polícia Científica para perícia.
O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE), do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por apurar ocorrências envolvendo confrontos com agentes de segurança do Estado.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.