Padre viraliza ao dar “bronca” por uso de celular em casamento na Serra

Foto: Reprodução/Redes sociais @damaceno_assessoria

Uma cerimônia de casamento viralizou nas redes sociais por conta de uma brincadeira inusitada feita pelo padre. Ao “chamar a atenção” dos convidados, o paróco André de Paiva demonstrou todo o seu bom humor e divertiu os noivos Nicolli Lamburghini, de 29 anos, e Caique Giles, de 31 anos.

O casal de empresários se casou no último sábado (12), na Igreja dos Reis Magos, na Serra. Mas antes mesmo de começar a cerimônia, o padre fez uma brincadeira, em forma de “bronca”, com os convidados que utilizavam seus celulares para fotografar e gravar o momento.

“Primeiro, por favor, reparem que nós temos fotógrafos, cinegrafistas, logo vocês não precisam gravar nem fotografar com o celular. Se vocês querem o registro para vocês, aí vocês falam com eles e eles dizem o preço, né?”, brincou o celebrante.

E ele continuou a “bronca”: “Não precisa ficar a noiva entrando e um monte de celular cheio de capa feia, suja, encardida aparecendo na foto da noiva. É assim, o cúmulo da deselegância. Vamos deixar a coisa num nível bonito”.

“Querem fazer foto, perguntem para eles como que entra na profissão, para fazer foto bonita, bem centralizada, bem direitinho, como deve ser”, completou o padre.

O que a noiva achou da brincadeira

Em entrevista ao Folha Vitória, a noiva Nicolli Lamburghini contou que o padre teve um cuidado com as fotos da cerimônia, para que tudo saísse da melhor maneira possível, mas que em nenhum momento a brincadeira ofendeu os convidados, que, inclusive, elogiaram o celebrante.

Apesar disso, ela disse que muitos usuários das redes sociais não conseguiram entender o teor da brincadeira, que aconteceu antes da cerimônia começar e que, segundo ela, não teve tanta relevância quanto o casamento em si.

Ela também revelou que a decisão de postar o vídeo veio do filmaker da cerimônia, que pediu autorização do padre. “Eu acho que ele [padre] exaltou a profissão dos fotógrafos e dos filmakers. Ele brincou com a questão das capinhas, que algumas pessoas acharam que ele foi grosseiro, mas as pessoas riram e acharam tudo bem. E levaram na esportiva”, completou Nicolli.

A noiva gostou tanto do padre e da sua cerimônia que ainda afirmou: “Se por acaso a gente fizer bodas, eu gostaria muito que ele estivesse presente de novo”.

Post nas redes sociais

A cerimonialista do casamento, Taysa Damaceno, contou que nunca tinha visto uma situação tão inusitada antes, mesmo atuando na área há 5 anos. Porém, ela revela que o uso do celular realmente atrapalha as entradas de cerimônias de casamento.

“O padre é um querido, super descontraído, a cerimônia foi linda e os convidados levaram na esportiva, inclusive riram em suas falas”, afirmou Taysa. Ela também contou que a intenção de postar o vídeo nas redes sociais foi em admiração ao padre, mas que ela imaginava que teria comentários negativos e positivos.

“Teve o uso de celular na cerimônia? Teve, mas foi bem menos e ninguém atrapalhou as fotos e vídeos”, contou a cerimonialista.

Nas redes sociais, os noivos e o perfil de assessoria do casamento postaram o vídeo do pároco com a legenda: “GENTE, EU QUERO FAZER MIIIIL CERIMÔNIAS COM ESSE PADRE!!! Eu adorei a fala dele… será que todos os padres poderiam ser assim?”

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.