
O Rio Branco está na segunda fase da Série D do Brasileiro. O Capa-Preta venceu o Boavista por 2 a 0, no final da tarde deste sábado (19), em Saquarema (RJ), e garantiu a classificação para o mata-mata com uma rodada de antecedência.
O time alvinegro chega aos 23 pontos e avança na vice-liderança do Grupo A6, atrás da Portuguesa-SP, que tem 27 e já garantiu o primeiro lugar.
Faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos, restam duas vagas, que serão disputadas por Maricá-RJ, Pouso Alegre-MG, Porto Vitória e Água Santa-SP. Já classificado, o Rio Branco fecha a primeira fase contra o Maricá, no sábado (26), no Kleber Andrade.
Quem será o adversário do Rio Branco
Ao final da fase de grupos, a Série D entra nas fases de mata-mata. Na segunda fase, são 32 times, que serão divididos em 16 confrontos de ida e volta. O formato de mata-mata segue até a decisão, sendo que os quatro semifinalistas garantem o acesso para a Série C do Brasileiro de 2026.
Vice-líder do Grupo A6, o Rio Branco vai enfrentar o terceiro colocado do Grupo A5, que pode ser Luverdense-MT ou Mixto-MT.
Golaço do prata da casa
O Rio Branco entrou em campo precisando de um empate para confirmar a classificação antecipada para a fase de mata-mata. O Boavista, por sua vez, já estava eliminado. Assim, o primeiro tempo foi de poucas jogadas de emoção.

Na segunda etapa, o Rio Branco abriu o placar com Breno Melo. Prata da casa, ele driblou dois marcados e acertou um belo chute, aos 17 minutos.
O segundo gol saiu já no finalzinho, com Carlinhos, que roubou a bola do adversário, driblou o goleiro e fechou o placar para o Rio Branco.