Lei que oficializa estadualização do Ruth Cardoso foi sancionada neste domingo

Neste domingo (20), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve em Balneário Camboriú para sancionar a lei que oficializa a estadualização do Hospital Regional Ruth Cardoso. A cerimônia ocorreu durante as comemorações dos 61 anos do município, na Rua 3100. O presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia (PSD), acompanhou o ato.

A prefeita Juliana Pavan destacou a importância do momento e agradeceu ao governador.

“A estadualização do Ruth Cardoso é uma necessidade antiga. Agora conseguimos concretizar este processo”, disse. Ela afirmou ainda que o hospital, que continuará com atendimento público e gratuito, passará a contar com mais recursos.

O governador afirmou que o Ruth Cardoso atende toda a região da Amfri e que o Estado vai realizar reformas, ampliações e reestruturação de fluxos.

“A sanção da lei é um passo fundamental não só para Balneário Camboriú, mas para toda a região”, declarou Jorginho Mello.

O presidente da Alesc, Júlio Garcia, ressaltou que a medida corrige uma situação histórica.

“É um presente verdadeiro e necessário para a cidade”, afirmou. Também estiveram presentes no evento os deputados estaduais Napoleão Bernardes e Paulinha, a deputada federal Carol De Toni, vereadores, secretários e o secretário de Estado da Agricultura, Carlos Chiodini.

Antes da assinatura, a comitiva visitou a estrutura do hospital e concedeu entrevista à imprensa. A estadualização teve início em junho, com a assinatura de um protocolo de intenções entre município e Estado. A Lei Municipal nº 5.050/2025 autorizou a doação da estrutura, e a Alesc aprovou o projeto estadual. Segundo o secretário de Saúde, Diogo Demarchi, a licitação para contratação de uma OS será lançada na próxima semana.

O post Lei que oficializa estadualização do Ruth Cardoso foi sancionada neste domingo apareceu primeiro em BC Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.