
Uma mulher de 51 anos foi espancada pelo namorado dentro de casa, na noite de domingo (20), na Serra. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada desacordada, com sinais de asfixia. O suspeito, de 41 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com a vítima, o casal estava em casa, junto com um amigo, quando o agressor passou a apresentar comportamento agressivo. Ao tentar ir embora, ela foi impedida e começou a ser agredida com socos, tapas, puxões de cabelo e mordidas.
Por motivo que eu nem sei qual… simplesmente fui agredida. Apanhei muito, disse a vítima.
Ela contou que pediu para parar, mas o homem continuou com as agressões.
“Falei ‘Minha cabeça está doendo muito’. Achei que fosse morrer”.
Vizinhos ouviram os gritos e chamaram a polícia. Quando os militares chegaram, encontraram o suspeito em cima da mulher, tentando enforcá-la. Segundo os agentes, ela já estava sem forças e não conseguia reagir.
Após o resgate, a vítima foi levada a um pronto atendimento e depois recebeu acolhimento jurídico e psicológico. Ela conseguiu na Justiça uma medida protetiva.
A advogada Adriele de Sousa Jacomini, que acompanhou o caso, alertou:
“Você, que vive em um relacionamento em que o companheiro começa a controlar suas roupas, seu modo de agir, seu modo de falar… por favor, saia desse relacionamento”.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio, cárcere privado e resistência, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Veja o relato da vítima:
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos