
A empresária e confeiteira Rafaela Souza Silva, moradora de Feira de Santana e proprietária da empresa Pãozinho Delícia, vive um momento delicado após sofrer um grave acidente no dia 29 de julho. Durante uma viagem em família ao interior, ela caiu em uma fogueira enquanto tentava pegar uma panela com água quente para o banho. O acidente causou queimaduras de segundo e terceiro grau nas mãos, braços, joelhos, barriga e coxas.
Após o ocorrido, Rafaela ficou internada por 25 dias e agora enfrenta um processo doloroso de recuperação. Ela, que depende diretamente das mãos para produzir os pãezinhos, bolos, doces e salgados que sustentam sua família, encontra-se impossibilitada de trabalhar.
Conforme a confeiteira, o negócio é familiar e conduzido com ajuda do esposo e da prima, mas com sua limitação física, as vendas foram diretamente impactadas.
“Foi um processo muito doloroso. Eu dependo 100% das minhas mãos para levar o melhor aos meus clientes. Aqui a produção é feita por mim, meu esposo e minha prima. Agora está bem difícil custear as despesas”, contou.

Durante o período de internação, ela recebeu o apoio de amigos, familiares, vizinhos e até de desconhecidos. No condomínio onde mora, foi realizada uma vaquinha solidária e até um Bye Bye São João, cuja arrecadação foi revertida em ajuda financeira para seu tratamento.
Mesmo com a alta hospitalar, Rafaela continua enfrentando desafios. Ela precisa de medicações, suplemento para cicatrização, sessões de laserterapia e realizar retornos ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde o tratamento foi iniciado. Atualmente, ela precisa adquirir luvas e malha compressivas para queimados, itens essenciais para sua recuperação, que custam em torno de R$ 740, um valor difícil de alcançar diante da queda nas vendas dos produtos que vende.
Ver esta publicação no Instagram
“Logo que cheguei do hospital, tive algumas intercorrências, fraquezas, efeitos dos remédios fortes. Estou fazendo laserterapia com ajuda de amigos, mas as despesas continuam. As vendas estão bem devagar, ficamos 30 dias com tudo parado, e no momento dependo 100% da ajuda ainda dos amigos, dos desconhecidos, dos familiares para dar continuidade ao meu tratamento, porque está sendo um processo bem doloroso, bem complicado para mim”, relatou.
Ao Acorda Cidade, Rafaela explicou que precisou retomar a produção do Pãozinho Delícia, mesmo com limitações, para ajudar nas contas.
“Voltei às atividades, porque preciso. Infelizmente, as vendas ainda estão paradas. Preciso muito do apoio de todos para seguir com meu tratamento, que é caro e essencial para que eu me recupere. Quem puder me ajudar, seja com doações, seja comprando os produtos, será de grande valia”.
Como ajudar
Quem quiser contribuir, pode fazer doações através do PIX ou entrar em contato pelo mesmo número para encomendar o pãozinho via WhatsApp.
- PIX para doações:
Chave PIX: 75983137827 | Rafaela Souza Silva. WhatsApp: 75 98313-7827
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.