
Após a prisão de um jovem de 19 anos, nesta quinta-feira (8), suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio contra uma passageira do Sistema Transcol, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) divulgou imagens do interior do ônibus, no dia do crime.
LEIA TAMBÉM:
- Quatro suspeitos são presos por morte de traficante na Serra após 79 tiros
- Didiu: jovem apontado como líder do tráfico no Morro da Piedade é preso
- Ladrões furtam carros em shopping de Vila Velha e fogem para a Bahia
Nas imagens é possível ver os criminosos, que são o jovem preso e outros dois adolescentes, empunhando armas de grosso calibre enquanto intimidam os passageiros e tomam seus pertences. Uma das armas é um tipo de espingarda calibre 12 de fabricação caseira.
Veja o vídeo:
Os criminosos agem com truculência e chegam a intimidar o próprio motorista do coletivo. O caso foi registrado no dia 2 de março, em Rosário de Fátima, na Serra.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros.
Buscas foram feitas em Central Carapina
Segundo informações da Polícia Civil, a equipe policial fez buscas em Central Carapina, na Serra, onde efetuou a prisão. O suspeito não resistiu e foi levado para a sede do Departamento Especializado de Investigações Criminais.
Veja o vídeo:
Depois, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito policial está em fase final para ser concluído. Outros dois suspeitos de terem participado do crime são adolescentes.
O titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros, delegado Alan Moreno de Andrade, disse que um dos adolescentes foi interrogado e confessou o crime.
Um desses adolescentes, que foi identificado na investigação como autor do disparo que atingiu a vítima, foi interrogado e confessou o crime, assim como o preso desta quinta-feira (8). Eles informaram ainda que faziam parte de um grupo de cerca de 12 rapazes, que se revezavam para assaltar no município da Serra, disse Alan Moreno.