Imagens mostram criminosos com espingarda em ônibus do Transcol

Criminosos usam espingarda dentro do Transcol
Criminosos usam espingarda dentro do Transcol. Foto: Sesp/Divulgação

Após a prisão de um jovem de 19 anos, nesta quinta-feira (8), suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio contra uma passageira do Sistema Transcol, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) divulgou imagens do interior do ônibus, no dia do crime.

LEIA TAMBÉM:

  • Quatro suspeitos são presos por morte de traficante na Serra após 79 tiros
  • Didiu: jovem apontado como líder do tráfico no Morro da Piedade é preso
  • Ladrões furtam carros em shopping de Vila Velha e fogem para a Bahia

Nas imagens é possível ver os criminosos, que são o jovem preso e outros dois adolescentes, empunhando armas de grosso calibre enquanto intimidam os passageiros e tomam seus pertences. Uma das armas é um tipo de espingarda calibre 12 de fabricação caseira.

Veja o vídeo:

Os criminosos agem com truculência e chegam a intimidar o próprio motorista do coletivo. O caso foi registrado no dia 2 de março, em Rosário de Fátima, na Serra.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros.

Buscas foram feitas em Central Carapina

Segundo informações da Polícia Civil, a equipe policial fez buscas em Central Carapina, na Serra, onde efetuou a prisão. O suspeito não resistiu e foi levado para a sede do Departamento Especializado de Investigações Criminais.

Veja o vídeo:

Depois, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito policial está em fase final para ser concluído. Outros dois suspeitos de terem participado do crime são adolescentes.

O titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros, delegado Alan Moreno de Andrade, disse que um dos adolescentes foi interrogado e confessou o crime.

Um desses adolescentes, que foi identificado na investigação como autor do disparo que atingiu a vítima, foi interrogado e confessou o crime, assim como o preso desta quinta-feira (8). Eles informaram ainda que faziam parte de um grupo de cerca de 12 rapazes, que se revezavam para assaltar no município da Serra, disse Alan Moreno.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.