Capgemini vai desenvolver soluções de IA customizadas na nuvem Google Cloud

A Capgemini anunciou uma iniciativa estratégica de IA agêntica com o Google Cloud para transformar a experiência do cliente (CX) em um impulsionador de valor para os clientes. O objetivo é criar soluções de IA agêntica específicas para cada setor, projetadas para atender às solicitações dos clientes em todos os canais de comunicação (web, redes sociais, telefone etc.) e melhorar a produtividade dos colaboradores.

Com base na tecnologia de IA do Google Cloud, a Capgemini desenvolverá soluções customizadas para aprimorar o atendimento ao cliente com automação inteligente e insights profundos sobre o cliente, permitindo que as organizações ofereçam uma CX mais personalizada, eficiente e aprimorada para elevar a percepção da marca, aumentar a fidelidade e impulsionar o crescimento da receita.

Um relatório recente do Capgemini Research Institute apontou que, embora o atendimento ao cliente seja considerado estrategicamente importante, menos da metade das organizações se sente preparada para integrar IA e IA generativa à função. Reconhecida como Parceiro Global de Soluções para Indústrias do Ano em 2025 pelo Google Cloud, a Capgemini combinará sua profunda experiência no setor e capacidades técnicas para desenvolver soluções com o Google Agentspace e o Customer Engagement Suite com o Google IA.

Isso, segundo a empresa, irá acelerar a adoção de recursos seguros e confiáveis de IA agêntica, que são interoperáveis ??com a infraestrutura tecnológica já existente do cliente e podem atender a uma variedade de necessidades setoriais e regulatórias.

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