O Hamas segue sem resposta do governo de Israel sobre a proposta de um cessar-fogo de 60 dias na Faixa de Gaza. Nessa sexta-feira (4), o grupo islâmico anunciou que aceitou a proposta costurada por Estados Unidos, Catar e Egito e que estava pronto para implementar a trégua. A negociação prevê a libertação de prisioneiros por ambas as partes.
Um integrante do governo israelense afirmou à agência AFP que “nenhuma decisão foi tomada” sobre o cessar-fogo. A imprensa israelense tem noticiado que o gabinete de segurança deve se reunir na noite deste sábado (5) para tratar do assunto.
Na próxima segunda-feira (07), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se reunirá com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e deve dialogar com o estadunidense sobre a proposta de cessar-fogo.
Genocídio continua
Em meio às negociações, o governo de Benjamin Netanyahu continua com bombardeios em Gaza. Neste sábado, pelo menos 35 pessoas morreram após novos ataques israelenses, segundo a Defesa Civil local.
Mais de 57 mil palestinos morreram na ofensiva israelense em Gaza desde a escalada do conflito, em 7 de outubro. A maioria das vítimas e de civis, segundo o Ministério da Saúde do território governado pelo Hamas, números que a Organização das Nações Unidas (ONU) considera confiáveis.
*Com AFP
O post Hamas segue sem resposta de Israel sobre cessar-fogo em Gaza; bombardeios mataram mais 35 palestinos neste sábado (5) apareceu primeiro em Brasil de Fato.