
Um homem foi contido por moradores do bairro Castelândia, na Serra, após tentar invadir uma residência pela segunda vez, na manhã de segunda-feira (20).
Ele foi amarrado com cordas pelos braços e pernas até a chegada da Polícia Militar. O caso ocorreu na Rua Wilson César Nascimento Filho e chamou a atenção de quem passava pelo local.
LEIA TAMBÉM:
- Gato narcotraficante é capturado após levar drogas para prisão na Costa Rica
- Operação Modo Avião: suspeitos de assaltos à mão armada na Serra são presos
- Golpistas se passam por oficiais de justiça e roubam carro em Vila Velha
Segundo moradores, o suspeito já havia invadido a mesma casa na semana anterior, quando furtou uma bicicleta.
Suspeito foi amarrado por moradores
O proprietário do imóvel reconheceu o homem rondando a vizinhança e, ao perceber nova tentativa de invasão, com o apoio de vizinhos, conseguiu deter o suspeito. Um segundo homem que o acompanhava conseguiu fugir.
Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que o suspeito permanece sentado na calçada com os pés e mãos amarrados. Ele não apresentou resistência até a chegada dos policiais.
VEJA O VÍDEO:
Uma moradora que acompanhou a situação relatou que o homem permaneceu calmo durante o tempo em que esteve no local.
Ele pulou o muro do vizinho para invadir a casa furtada, sendo que, nesta mesma casa, ele havia levado uma bicicleta na semana anterior. Aí o dono da casa pegou ele e amarrou, até a polícia chegar, disse a moradora, que vive há mais de 30 anos na região.
Suspeito possui antecedentes criminais
Segundo informações apuradas pela reportagem, o homem possui antecedentes criminais por roubo. Ele chegou a cumprir pena na Casa de Custódia de Vila Velha e havia fugido do sistema prisional em agosto de 2023, período em que já cumpria pena no regime semiaberto.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou que ele voltou ao sistema prisional na terça-feira (20).
Durante abordagem da polícia, o suspeito informou que havia vendido a bicicleta furtada anteriormente por R$ 50 para comprar entorpecentes.
O caso foi registrado na Delegacia Regional da Serra, e o suspeito foi encaminhado novamente ao sistema penitenciário.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record