idworks ERP tem crescimento de mais de 200% no primeiro semestre e reforça estratégia de canais para seguir em expansão

O resultado do primeiro semestre de 2025 aponta a onda de crescimento que a idworks ERP está vivendo. As vendas do primeiro semestre de 2025 totalizaram mais de 200% na comparação com o mesmo período de 2024 e apontam para a franca expansão dos negócios.

Para Samuel Gonsales, sócio-investidor da startup, a empresa de apenas três anos, está atendendo necessidades bastante específicas de quem precisa se diferenciar no digital e um bom exemplo é o fato de que a idworks foi uma das primeiras empresas a integrar seu ERP e colocar o novo canal de vendas à disposição de seus clientes com o marketplace TikTok Shop.

“Para além de todas as quase 100 integrações que já temos sendo amplamente utilizadas por nossos clientes, nosso time de P&D liderado pelo também sócio Jaime Zac conjuntamente com Leandro Ferreira sócio que cuida de todo o front e usabilidade do produto, já estamos de olho na integração do Mais Correios (marketplace dos Correios) recém-lançado, confirmando nossa posição de protagonismo em soluções avançadas, sabendo que as grandes companhias de ERP do nosso país não tem a mesma agilidade que nós”, afirma Gonsales.

Gonsales também destaca os grandes números da companhia: “neste momento acumulamos mais de 1,33 milhão de anúncios ativos publicados por nossos clientes em seus respectivos e-commerces e nos marketplaces onde esses clientes realizam suas vendas. Também contabilizamos um GMV (Gross Merchandise Volume – em português valor bruto de mercadorias vendidas) de 2,6 bilhões em volume transacionado através da nossa solução ERP e um montante de 8,1 milhões de pedidos processados provando que nosso 2025 e de nossos clientes vem acumulando recordes mensais”.

Para seguir a expansão e continuar crescendo no segundo semestre de 2025, a idworks realizou importantes movimentações. Em primeiro lugar estruturou a área de implantação do software com Thiago Fragoso que assumiu a posição de Diretor da área. Fragoso tem em seu histórico passagens pela Millennium Network (adquirida pela Linx em 2019), foi Head de ERP da Marabraz e CTO da Selia Fullcommerce, onde conheceu e implantou idworks anos atrás. Fragoso está em um processo de vesting para se tornar em breve o mais novo sócio da startup.

O segundo passo importante foi a estruturação de uma equipe comercial. Primeiro houve a chegada de Andressa Simões Braga (ex Linx, Millennium Network e TOTVS) para liderar o time e estratégias comerciais, seguido da chegada de Crislayne Prado e Priscila Siqueira.

Crislayne Prado atua com vendas consultivas desde 2015 tendo passagens por Linx, Nordware e Nérus e em sua chegada à idworks já contribuiu, em menos de três meses, com grandes e importantes novos clientes e tem como meta pessoal acelerar ainda mais esse crescimento. “Depois de alguns anos tentando comercializar em outra companhia um produto que já não evoluía, na minha chegada aqui na idworks me deparei com uma realidade muito diferente, onde há um impulso gigantesco de novidades no produto todos os meses e isso me motiva diariamente a propor essas novas soluções para muitas empresas” afirma Prado, feliz por ver mais clientes satisfeitos com tecnologias de ponta e atendimento de excelência.

Priscila Siqueira, por sua vez, tem mais de 15 anos de experiência com pós-vendas, customer success e comercial. Chega ao time da idworks neste mês de julho como executiva comercial sênior e pretende usar toda a sua bagagem e experiência para ajudar a empresa a seguir crescendo. “Tive o privilégio de trabalhar com Gonsales, Fragoso e Andressa por muitos anos e ao conhecer um pouco mais do que a empresa está entregando para o mercado concluí que o lema: muito mais que ERP é um fato incontestável. O foco em produto e em atendimento humanizado e de qualidade aos nossos clientes já me encantou”, declarou Siqueira entusiasmada.

Veja também: Executivas do Bradesco falam sobre como acelerar a inovação com IA e a importância da infraestrutura na estratégia digitalAto contínuo, buscando os objetivos estratégicos de 2025, a idworks iniciou também o seu projeto de canais de negócios. Os canais atuarão em três formatos: podem vender as soluções da idworks; podem implantar as soluções; podem prestar suporte de primeiro nível aos clientes de sua base.

Para que os canais possam se estruturar no ecossistema da idworks, a empresa promoveu uma semana inteira de treinamentos comerciais, de marketing, contratos e das soluções para seus novos Canais que terão atuação no Nordeste, Sudeste e Sul do país.

“Estamos criando soluções que vão ajudar nossos canais a gerar mais renda e resolver problemas de seus clientes que demandem novas tecnologias que vão além do tradicional ERP, uma vez que estamos muito focados na digitalização”, informou Jaime Zac, sócio responsável pelo P&D.

A idworks ERP tem como meta crescer 200% no segundo semestre de 2025 (na comparação com o mesmo período de 2024) e segue comprometida com um produto cada dia mais completo e robusto para atender histórias de sucesso como: Keep Running, Bomba Shopping, Plásticos Ivone, Namboo, Intima Store, Selia Full Commerce, Loja Santo Antônio, Amaro, Diponto, Central das Peças e iStoque e parceiros integrados como: Amazon, Grupo Pão de Açucar, Kabum, Leroy Merlin, Magalu, Mercado Livre, Netshoes, Nuvemshop, Shein, Shopee, Shopify, Tray, VTEX e muitos outros.

Siga TI Inside no LinkedIn e fique por dentro das principais notícias do mercado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.