
O Cruzeiro perdeu para o Defensa y Justicia-ARG por 1 a 0 na rodada de estreia das duas equipes na Vitória Cup. Principal convidado do torneio, time mineiro foi derrotado com gol de Osorio no segundo tempo do jogo disputado na noite desta quinta-feira (3) no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Após 14 dias de férias e sem jogar desde o dia 12 de junho, quando empatou em 0 a 0 com o Vitória-BA no Brasileirão, o Cruzeiro voltou a campo com derrota e chuva.
A Raposa volta a campo no domingo (6), contra o Banfield-ARG, às 16 horas, novamente no Kleber Andrade. Já o Defensa enfrenta a Desportiva Ferroviária também no domingo, às 11 horas, no Engenheiro Araripe.
O que é a Vitória Cup
A Vitória Cup é um torneio quadrangular internacional que tem a Desportiva como anfitriã e conta com Cruzeiro, Defensa y Justicia-ARG e Banfield-ARG.

O torneio tem um formato diferente de disputa, com jogos somente entre times brasileiros e argentinos e cada partida vale um troféu. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Na primeira rodada, o Banfield venceu a Desportiva e o Defensa derrotou o Cruzeiro.
Como foi o jogo
Apesar de desembarcar no Espírito Santo com elenco completo, o Cruzeiro começou a partida desta quinta-feira com uma formação alternativa, com Lucas Silva e Kaio Jorge, por exemplo no banco de reservas.
O primeiro tempo foi fraco, com algumas divididas mais fortes. Nas melhores chances, o Cruzeiro assustou com chute de Bolasie e cabeçada de Kauã Prates. Gutiérrez criou a melhor oportunidade do Defensa, mas parou no goleiro Cássio.
No segundo tempo, a Raposa voltou com o time todo alterado. Aos 20 minutos, após falha de marcação, Osorio abriu o placar para o Defensa y Justicia.
Gabigol desperdiçou duas chances seguidas de empatar a partida, aos 22 e aos 23 minutos. Depois disso, não houve outras oportunidades claras de gol para nenhuma das equipes.
Cruzeiro 0 x 1 Defensa y Justicia
CRUZEIRO: Cássio (Léo Aragão); William (Fagner), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), Gamarra (Lucas Villalba), Kauã Prates (Kaiki); Lucas Romero (Walace), Eduardo (Wanderson), Christian (Lucas Silva) e Matheus Pereira (Marquinhos); Kaique Kenji (Kaio Jorge) (Lautaro Díaz) e Bolasie (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim
DEFENSA Y JUSTICIA: Bologna (Reinatti); Cannavo, Tobias Rubio, Rafael Delgado e Soto; Kevin Gutiérrez (Lucas González), César Pérez, Molinas (Lucas Souto) e Ramirez (Schamine) (Hausch); Osório (Miritello) e Francisco González (Matías Miranda). Técnico: Mariano Soso
GOL: segundo tempo — Osorio, aos 20 minutos
ÁRBITRO: Davi de Oliveira Lacerda
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis
Confira a tabela da Vitória Cup
Quarta (2)
- Desportiva Ferroviária 0 x 1 Banfield | 20h00 | Engenheiro Araripe
Quinta (3)
- Cruzeiro x Defensa y Justicia | 20h00 | Kleber Andrade
Domingo (6)
- Desportiva Ferroviária x Defensa y Justicia | 11h00 | Engenheiro Araripe
- Ingressos: Bilheteria Digital
- Cruzeiro x Banfield | 16h00 | Kleber Andrade
- Ingressos: Bilheteria Digital