Subiu para 29 o número de mortos na enchente que atingiu o estado do Texas, nos Estados Unidos. Entre as vítimas, estão ao menos nove crianças e 18 adultos, segundo informações divulgadas por autoridades locais neste sábado (5).
Equipes estaduais e federais permanecem com as buscas pelos desaparecidos. Um grupo de 27 meninas das cerca de 750 que participavam de acampamento de verão, chamado Camp Mystic, permanecem desaparecidas. Familiares estão postando mensagens nas redes sociais pedindo ajuda para localizá-las. Outras crianças estão seguras, segundo a polícia. O acampamento está inacessível e sem água, sem energia e sem sinal de internet.
As autoridades alertam que há mais pessoas desaparecidas, porque não se sabe ao certo o número exato de turistas que estavam visitando a região durante a tempestade.
Cerca de 800 pessoas que estariam em áreas de risco foram evacuadas, segundo autoridades. Em postagem nas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que forças federais também estão atuando no socorro.
Entre quinta (3) e sexta-feira (4), uma forte tempestade atingiu a região central do Texas, causando transtornos e elevando o nível do rio Guadalupe, que em poucas horas saiu de 2 para 8 metros. Imagens publicadas nas redes sociais mostram a força da correnteza, arrancando árvores, pedaços de estradas e danificando casas.
A previsão é de mais chuva pelas próximas horas, com risco de novas inundações. Conforme cálculos do serviço de meteorologia, é esperada uma chuva de 50 a 120 milímetros ainda neste sábado.
O post Enchente no Texas: 27 meninas estão desaparecidas; número de mortos chega a 29 apareceu primeiro em Brasil de Fato.