
Na noite desta quarta-feira (17), o presidente da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, Chico do Doce (PSDB), anunciou o afastamento da prefeita Monalisa Tavares (União Brasil). A medida foi tomada após a notificação do Ministério Público Federal sobre a condenação da gestora pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou a suspensão de seus direitos políticos por cinco anos.
A decisão da Câmara marcou um desdobramento importante no cenário político local. De acordo com informações do site Políticos do Sul da Bahia, durante a sessão, foi confirmada para esta quinta-feira (18) a cerimônia de posse do vice-prefeito Jônatas (Republicanos), que assumirá a gestão do Executivo municipal.
A defesa da prefeita tentou barrar o andamento da sessão, ingressando com um pedido de mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Bahia. No entanto, a solicitação foi negada. Apesar disso, um recurso segue em tramitação no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), na tentativa de suspender os efeitos da decisão do STJ.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.