Marinha do Brasil enviará em setembro tripulação para buscar o navio de assalto anfíbio ex-HMS Bulwark

A Marinha do Brasil já selecionou a tripulação para buscar o navio de assalto anfíbio ex-HMS  Bulwark (L15), da classe Albion, atualmente em processo de transferência da Marinha Real Britânica. Em setembro deste ano, os militares irão ao Reino Unido — mais especificamente a Plymouth — para assumir o navio e iniciarem sua transição para a Esquadra Brasileira.

O HMS  Bulwark, comissionado em 2005 e recentemente reformado em Devonport com um investimento de cerca de £72,1 milhões, foi desativado oficialmente em março de 2025. A escolha da tripulação brasileira sinaliza um avanço prático no plano de adquirir este navio, aprovado por meio de protocolo de intenções assinado durante a feira LAAD 2025, marcando uma etapa decisiva para incorporar a plataforma à frota nacional.

A embarcação da classe Albion representa um reforço expressivo à capacidade de resposta nacional. Projetada para operações anfíbias, controle de desastres naturais e missões humanitárias, o Bulwark pode transportar centenas de fuzileiros navais, veículos, além de contar com doca inundável, embarcações de desembarque e capacidade de operar helicópteros pesados.

O ex‑HMS  Bulwark marcará um novo capítulo na cooperação Brasil–Reino Unido em defesa naval e na modernização da Marinha do Brasil, ampliando a projeção de poder e as capacidades estratégicas da Esquadra nacional.

HMS Ocean e o HMS Bulwark. Os dois navios voltarão a navegar juntos, agora pela Marinha do Brasil


O post Marinha do Brasil enviará em setembro tripulação para buscar o navio de assalto anfíbio ex-HMS Bulwark apareceu primeiro em Poder Naval.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.