
Revólver de calibre 38 foi apreendido em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Um venezuelano, de 28 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, na tarde desta segunda-feira (11), na Vila Centenário, em Presidente Prudente (SP). Na casa dele, policiais militares apreenderam um revólver de calibre 38 que estava escondido embaixo de um colchão.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
O suspeito foi abordado por uma equipe do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), admitiu que tinha a posse do revólver e indicou aos policiais que a arma estava embaixo de um colchão no quarto da residência onde morava, sem munição.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o rapaz alegou que havia comprado o revólver na cidade de Santa Rita do Pardo (MS), pelo valor de R$ 4 mil, e que a arma destinava-se à sua defesa pessoal. Além disso, ele contou que pretendia vender o revólver porque estava desempregado.
Ainda segundo o registro policial, o jovem contou que veio ao Brasil há quase três anos e que estava em Presidente Prudente à procura de emprego, deixando os familiares na Venezuela.
O venezuelano pontuou que o proprietário da casa o deixou morar no local, mas com o compromisso fazer a manutenção no imóvel.
Na delegacia, a Polícia Civil arbitrou-lhe uma fiança de R$ 1.520,00, mas como o valor não foi pago o suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.