Suspeitos de participar de estupro coletivo contra menina de 13 anos são detidos em Praia Grande


A dupla era alvo de mandados de busca e apreensão por conta da investigação da DDM de Praia Grande
Divulgação/Polícia Civil
Um jovem de 18 anos e um adolescente de 17 foram detidos suspeitos de envolvimento em um estupro coletivo contra uma menina de 13 anos, ocorrido durante um encontro com o suposto namorado dela em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
O crime ocorreu em julho de 2024, quando a adolescente foi levada por um mototáxi, enviado pelo namorado de 15 anos, para encontrá-lo. Ela ficou desaparecida por dois dias, período em que foi vítima de estupro, cometido por cerca de dez pessoas. O caso só veio à tona após a mãe de uma colega assistir a um vídeo. A polícia identificou os suspeitos e já havia efetuado uma prisão (leia mais abaixo).
As novas detenções foram realizadas pela equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande na última semana, no bairro Vila Sônia. De acordo com a Polícia Civil, o jovem de 18 anos foi encontrado em casa, enquanto o adolescente de 17 foi apreendido em outro endereço, não divulgado.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Durante a operação, os celulares dos dois foram apreendidos. Ambos eram alvos de mandados de busca e apreensão, expedidos no curso da investigação conduzida pela DDM sobre o caso.
Relembre o crime
A menina de 13 anos foi vítima de estupro coletivo durante um encontro com o suposto namorado. Antes que a família soubesse do crime, ela ficou dois dias desaparecida, o que levou os responsáveis a acionarem a polícia.
Segundo a delegada Lyvia Cristina Bonella, da DDM de Praia Grande, o adolescente de 15 anos, com quem a vítima mantinha um relacionamento, enviou um mototáxi para buscá-la e levá-la até a Vila Sônia, onde ocorreram os crimes.
Ela foi estuprada por pelo menos dez homens, em três locais diferentes. Ao retornar para casa, não revelou o que havia acontecido, e os pais só tomaram conhecimento do crime após a mãe de uma colega assistir a um vídeo do crime.
Apesar de os rostos dos agressores não aparecerem nas imagens, o conteúdo permitiu à polícia identificar cinco suspeitos. Na ocasião, um homem de 18 anos foi preso.
Suspeito de participar de estupro coletivo de adolescente de 13 anos é preso
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.