
Depois do morango do amor…
Se existe uma sobremesa que nunca sai de moda e possui vários amantes é o pudim. Se em sua forma tradicional já agrada diversos paladares, agora a novidade que surgiu no Espírito Santo é o clássico pudim servido no copo.
Foi o que aconteceu no Restaurante Atlântica, em Vitória e Vila Velha. O chef Ricardo Bodevan resolveu servir o pudim em copos americanos.
LEIA TAMBÉM:
- Após flagra com ex no ES, ator da Globo emagrece 3 kg e mostra antes e depois
- Dieta que fez Gaby Amarantos emagrecer 35 kg é arriscada, alerta médico; entenda qual é e perigos
- Horóscopo semanal: veja previsão de Márcia Sensitiva para todos os signos até 10 de agosto
A ideia nasceu quase por acaso, durante uma conversa despretensiosa entre o chef e sua esposa, Fernanda, responsável pela receita do pudim.
“Ela sempre fez um pudim fenomenal, mas ele passava despercebido no cardápio. Era o mesmo visual de sempre. Aí um dia, segurando meu copo americano de café com leite, brinquei: e se a gente mudasse a embalagem?”, lembra.
Apesar da apresentação diferenciada, a receita também ganhou um toque especial. “Incluímos dois ingredientes que deixam o pudim ainda mais cremoso. Mas isso é segredo da casa, claro”, brinca o chef.
O sucesso do pudim foi imediato. Hoje são cerca de 60 unidades por produção. E o mais curioso de tudo é que a sobremesa ainda nem entrou oficialmente para o cardápio.
“O garçom oferece no boca a boca. E quando o cliente prova, se apaixona. Já teve gente que pediu 12 unidades para viagem. Ele custa R$ 23,90, vem com tampa personalizada e pode ser levado para casa.”
A frase escolhida para o adesivo que lacra cada copo diz: “Sweet Atlântica”, um trocadilho com o famoso “Home Sweet Home”.