
A VIXPar, holding de empresas de logística Grupo Águia Branca que inclui marcas como VIX Logística, Let’s, V1 e Autoport, registrou uma receita operacional líquida de R$ 1,64 bilhão nos seis primeiros meses de 2025. O segmento de logística automotiva – que inclui atividades de operação portuária, gestão de pátios e armazenagem e distribuição nacional de veículos – ganhou destaque no primeiro semestre pelo avanço da distribuição de veículos elétricos no país, registrando um avanço de 16,4% com relação ao mesmo período do ano passado.
Volume de investimentos ultrapassou R$ 500 milhões
Entre as verticais de negócio do grupo, a de logística automotiva apresentou o maior crescimento absoluto em receita, com um aumento de 16,4% em comparação ao ano passado, totalizando R$ 535,4 milhões. O segmento apresentou bom desempenho impulsionado pelo aumento de escala na distribuição de veículos elétricos no Brasil e por novas demandas de transporte de clientes de longa data.
Segundo a CEO da VIXPar, Patrícia Poubel Chieppe, com a previsão de aumento da taxação desses veículos na virada do semestre, houve um movimento de antecipação de importações para aproveitar as alíquotas atuais.

“Esse cenário resultou em um grande volume de demanda adicional e um desempenho bastante positivo no trimestre, embora de natureza não-recorrente, o que deve implicar em um segundo semestre com menor movimentação de importações devido ao elevado nível de estoques acumulados”, afirmou.
Já a vertical de logística dedicada, que inclui serviços de movimentação de materiais e locação de caminhões, tratores e guindastes, registrou uma receita operacional líquida de R$ 780,6 milhões – próxima aos R$ 776,4 milhões registrados no mesmo período de 2024.
Após os investimentos e aquisições dos últimos anos – como a Servicarga, que soma ao segmento de logística automotiva; e a EBEC, de gestão e terceirização de frotas, que foi totalmente incorporada à Let’s Rent a Car no início deste ano –, o volume de investimentos no primeiro semestre de 2025 voltou a ganhar destaque atingiu R$ 533 milhões, um avanço de 41,4% com relação ao mesmo período do ano passado, quando a companhia investiu R$ 377,1 milhões.
A CEO apontou que os números do semestre demonstram que a empresa está executando ‘com disciplina a estratégia de alocação de capital, eficiência operacional e fortalecimento da estrutura de capital, mesmo diante de um ambiente macroeconômico ainda desafiador e volátil’.
“Seguimos trabalhando com uma postura seletiva que implica em taxas de crescimento mais moderadas, mas que favorece a expansão de nossas margens e o fortalecimento de nossa base operacional e financeira. Embora os juros persistentemente elevados devam comprimir os resultados nos próximos 12 meses, a Companhia se encontra hoje muito bem preparada para atravessar este período com total segurança e capacidade de aproveitar boas oportunidades de crescimento que surgirem”, completou.