
Gato tem olho retirado após ser atingido por tiros de chumbinho em Urupês
Um gato teve o olho retirado na terça-feira (12) após ser atingido por sete tiros de chumbinho em Urupês (SP).
O animal ficou cerca de 15 dias desaparecido e retornou à casa do tutor, na zona rural da cidade, com diversos ferimentos pelo corpo.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O felino foi socorrido e encaminhado a uma clínica veterinária da cidade na sexta-feira (8) com pelo menos sete perfurações.
Nesta terça-feira, foi submetido a uma cirurgia para retirada do olho, que ficou comprometido. Três médicos veterinários, sendo um cirurgião geral, um anestesista e um ortopedista, com apoio de um estagiário, participaram do procedimento. Assista ao vídeo acima.
Além do olho, foram retirados projéteis da boca, atrás da orelha, da pata, do peito, da pele do abdômen, da musculatura abdominal e da coluna do animal, que está em recuperação.
Ao g1, o veterinário responsável pela cirurgia esclareceu que houve a necessidade do procedimento na região da coluna para evitar que a medula óssea do animal fosse comprometida.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Urupês e registrado como maus-tratos. Até a última atualização desta reportagem, o suspeito ainda não tinha sido localizado.
Gato tem olho retirado após ser atingido por tiros de chumbinho em Urupês (SP)
Arquivo Pessoal
Gato tem olho retirado após ser atingido por tiros de chumbinho em Urupês (SP)
Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM