
A escritora baiana Katiana Rigaud lança sua mais nova obra infantil, A Voz do Coração, um livro que convida crianças e famílias a refletirem sobre o respeito às diferenças, sobre empatia e a importância de ouvir com o coração. “É uma história com uma pegada filosófica em linguagem bem simples e com uma mensagem profunda da importância de olhar para si, de buscar se escutar. É um livro que ensina às crianças (e relembra aos adultos) que, como indivíduos e sociedade, somos cada um um mundo e – juntos – formamos o todo com tudo que ele tem”, define a autora.
Com ilustrações em aquarela assinadas pela pernambucana Steacy Lino Brander, narrativa sensível e o selo Fabuloso Mundo de Roberta, presente em todos os livros infantis da autora, a personagem Roberta, protagonista do novo livro, apresenta vozes que acompanham nosso imaginário e nos ensinam a refletir sobre nossas escolhas e a importante busca do equilíbrio entre razão e emoção. Ela descobre que cada cabeça é um mundo único e cativante, que todo mundo é muita gente e cada um é diferente. “O caminho é sempre mais seguro quando somos movidos pelo sentimento de amor”, assegura a autora que aproveita para apresentar ao público a nova edição do livro Todo Mundo é muita Gente.
A Voz do Coração teve pré-lançamento na Flipelô, no espaço colaborativo Preto Fala de Amor. O livro promete encantar pequenos leitores e inspirar pais, educadores e jovens leitores. É uma obra indicada para crianças, mas com mensagens que dialogam com todas as idades. “Acredito que a literatura infantil tem um papel fundamental na formação de valores. Escrevi este livro pensando em como podemos ensinar às crianças que as diferenças nos enriquecem e que a escuta verdadeira começa no coração”, afirma Katiana Rigaud.
Sobre a autora
A administradora e escritora baiana Katiana Rigaud nasceu em Ilhéus e mora há muitos anos na capital baiana. É autora de quatro livros, dentre eles O Diário de Roberta, sucesso entre o público adolescente, Prefiro Gente, Todo Mundo é muita Gente e – agora A Voz do Coração. Agitadora cultural por essência, Katiana idealizou a Raiz Livraria, um movimento que vai além da venda de livros de autores baianos independentes e se tornou um espaço de visibilidade e rede de apoio para escritores. Do movimento para tornar conhecido seus livros, ela incentiva a produção e divulgação de centenas de outros autores em eventos literários pelo Brasil.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.