
Cleydson Cardoso Costa Filho foi identificado como o autor do atropelo que teve como vítima um maratonista profissional durante a manhã deste sábado (16), na orla da Pituba, em Salvador. O motorista é filho da vereadora Débora Santana (PDT) e, conforme informações obtidas pelo Bahia Notícias, consumiu bebidas alcoólicas durante a madrugada. O corredor foi identificado como Emerson Pinheiro.
A vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), enquanto o motorista já conduzido para a Delegacia de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
Uma gravação de vídeo registrou o momento da chegada da Polícia Militar (PM) ao local. Nas imagens, é possível ver Cleydson realizando o teste de bafômetro e falhando na tentativa.
Em nota enviada ao Bahia Notícias, a Polícia Militar confirmou que o maratonista sofreu “ferimentos graves” e indicou que Cleydson apresentava sinais de embriaguez. No texto, a PM também informou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) assim que chegou ao local da ocorrência.
“Uma guarnição da 41ª CIPM trafegava na Avenida Otávio Mangabeira, na Pituba, quando foi acionada por populares para averiguar um acidente de trânsito com vítima. No local, foi constatado que um veículo atropelou um homem, que sofreu lesões graves. Imediatamente, foi solicitado o apoio do Samu. O condutor do veículo, em aparente estado de embriaguez, foi conduzido à Delegacia de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis”.
De acordo com informações do Bom dia Sábado, da TV Bahia, no momento do incidente o corredor estava treinando e se preparando para correr uma maratona em Buenos Aires, capital da Argentina.
VÍDEO: Filho de vereadora falha ao fazer teste do bafômetro após atropelar maratonista
CONFIRA📽️⤵️ pic.twitter.com/NgQHtmsucw
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) August 16, 2025
Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade
Leia também: Homem com sinais de embriaguez é preso suspeito de atropelar corredor amador em Salvador
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.